Mais um Rocky?

>> domingo, outubro 25

Peitinho

Saiu a noticia que o Stallone estaria interessado em fazer um novo filme do Rocky Balboa, e sua esposa estaria tentando convence-lo a não fazer isso, pois ele já estaria velho e seria motivo de chacotas se reprisase novamente seu papel clássico.

Olha, o fato do Stallone estar velho não me incomoda (tanto), pra mim o que pega é que o último filme fechou com chave de ouro o personagem nos cinemas e um outro filme de temática semelhante (envelhecimento) poderia ser mais do mesmo. Por mim o cara poderia ficar relembrando só o Rambo no cinema, ninguém se importa com essa porcaria, mas o garanhão italiano é especial, já bastou aquele Rocky V que ficou engasgado na garganta do pessoal como o último filme da série por anos, agora que ele acertou ele não deveria correr o risco de pisar na bola de novo!

Read more...

Quentinhas sobre Decade

>> quinta-feira, outubro 22

Em Dezembro chega ao Japão o filme que encerra de vez (assim espero) Kamen Rider Decade, e sairam algumas imagens e boatos sobre como será a trama, primeiramente as imagens:

Como é feia essa Akkiko, tomar no cu!
Vilão entende vilão

Essa carta devera proporcionar o grande momento vergonha alheia do filme







Agora as fofoquinhas:

  • Devera ser dois filmes em um, primeiramente um curtinho do W onde ele poderá ganhar uma nova forma e depois o do Decade, mas em algum momento as tramas iriam se cruzar, como podemos ver pela imagem do avô da Natsumi junto com o cara da família Sonozaki.
  • Aparecera outro Decade, esse que tem detalhes diferentes na máscara, que seria o Tsukasa original e o verdadeiro destruidor.
  • Tackle, a Rider feminina que foi companheira do Stronger aparece.
  • Natsumi se transforma na Kamen Rider Kivahla e é convencida pelo Narutaki a lutar contra Tsukasa pois só ela poderia dete-ló.
  • Eijiro cria a Super Shocker
  • Narutaki é na verdade Zol Taila (um vilão da era Showa) e se une a Super Shoker para acabar com Decade
  • Yuusuke promete "Protegerei o sorriso de todos. Mesmo que eu tenha que virar as trevas" Assim, ele se transforma em Ultimate Kuuga para lutar contra Decade.
Agora a minha opinião, esse filme tá me cheirando mal, acho que ele vai manter o padrão de lançar mais duvidas do que trazer respostas pra galera, vai ser um festival de lutas, personagens antigos aparecendo do nada e deu.

Pro pessoal que ta reclamando dos vários vilões Showa que vão aparecer, dizendo que eles não deveriam aparecer por ser uma série comemorativa a era Heisei eu acho bobagem, tem mais é que colocar essas velharias mesmo, assim pode chamar o público das antigas pra ver o filme junto com a molecada. Só me desagradou o fato do Narutaki ser o Zol, pois em determinado momento da série se deu a entender que ele seria o Hibiki (ele apareceu até com o diapasão de transformação), seria bem mais legal se ele fosse o Hibiki de um mundo destruído pelo Decade e quisesse vingança!

Trailers:

Read more...

Tartaruga contra tartaruga

>> segunda-feira, outubro 19



Trecho da animação que mostrara o encontro entre as Tartarugas Ninjas do desenho dos anos 80 com as do desenho atual, e cara, ficou bem bacaninha pelo jeito. Eu me amarrava no quarteto quelônio, lembro que o game deles era o único que eu gostava de jogar nos fliperamas da vida (porra, sou do tempo do fliperama, to ficando velho) e curtia o desenho e os filmes que fizeram, pena que a popularidade deles caiu com o tempo, pra mim o que enterrou eles de vez foi aquela versão live action em que tinha uma tartaruga fêmea


Porra, uma tartaruga com peitinhos! Marcelo Cassaro ficaria intrigado. Não tinha como piorar isso...


É, tinha sim!

Editando: Acabou de ser divulgado que a Nickelodeon comprou os direitos das Taratarugas por 60 milhões de dólares, e já estão planejando uma nova animação e um filme live action. Essa notícia me animou bastante, quem sabe elas retornem em grande estilo agora com um filme, pois se aquela porcaria de Transformers pode dar certo não tem por que uma volta dos quelônios, só espero que não inventem de fazerem as Tartarugas digitalmente, tem que ser maquiagem, ai sim vai ser bacana!

Read more...

Trailer de Os Mercenários (The Expendables)

>> quarta-feira, outubro 14


The Expendables - Trailer


Trailer fodaço do novo filme do Stallone, cheio de brucutus, porrada e explosões, assim como um bom filme de ação deve ser! Uma pena o fato do personagem do Dolph Lundgren aparecer pouco, só espero que ele enfie bastante porrada no merdão do Jet Lii!

Read more...

Boiolagem em dose dupla

>> quarta-feira, outubro 7


Após o não termino de Kamen Rider Decade começou o Kamen Rider W (Double) lá na terra do sol nascente. W conta a história de dois detetives da Cidade dos Ventos, Shotaro e Phillip, que se transformam em um único Kamen Rider e procuram a organização que espalha as Gaia Memoryes na cidade, que transformam os seus compradores em monstros poderosos.

Essa série veio para dar uma revitalizada na franquia, que não anda essas coisas por lá, olhem só algumas declarações de um produtor de Decade na época do lançamento do filme All Rider Vs DaiShocker:

[Essa divisão de categoria entre "Shôwa Rider" e "Heisei Rider" é por conveniência da produtora (Toei), mas acho que só serve pra satisfazer o ego dela.]
[Honestamente falando, se for uma obra pra colocar por colocar os Riders "Senpai", aí eu não quero fazer! Se é pra fazer, que seja uma obra que vá ser comentada por 10 ou 20 anos, que fique cravada na história dos Riders.]
[Para o público de hoje, colocar um Kuuga como participação especial não repercute. A marca Kamen Rider, pra cada público, tem uma interpretação diferente, e essa tendência, com o passar dos anos, tornou-se cada vez mais evidente. "O que são os Kamen Riders? O que são os Heisei Riders?" É necessário reorganizarmos isso.]
[Os próximos 5 anos serão um desafio para a marca Kamen Rider. Se conseguirmos superar esses 5 anos, a comemoração do 20º aniversário dos Heisei Riders pode ser possível. Não sei quem vai ficar encarregado do programa em si, mas "já deixei a terra cultivada pra crescer, qualquer que seja a semente plantada".]

Realmente tá feia a coisa, pois ultimamente as séries além de não estarem tendo a audiência de antes também não estão vendendo tantos brinquedos, olhem só como foram as audiências anteriores:

Kamen Rider KUUGA : 9.7% - 11.8% - 7.2% -> 9.5%
Kamen Rider AGITO : 11.7% - 13.9% - 9.1% -> 11.5%
Kamen Rider RYUKI : 9.4% - 12.9% - 6.7% -> 9.6%
Kamen Rider 555 : 9.3% - 11.6% - 6.4% -> 9.1%
Kamen Rider BLADE : 7.9% - 10.0% - 5.0% -> 7.6%
Kamen Rider HIBIKI : 8.2% - 10.7% - 6.2% -> 8.3%
Kamen Rider KABUTO : 7.7% - 10.9% - 5.6% -> 8.0%
Kamen Rider DEN-O : 6.9% - 9.4% - 4.9% -> 7.0%
Kamen Rider KIVA : 6.2% - 7.7% - 4.6% -> 6.1%

Reparem como a audiência vem caindo ao longo dos anos, e mesmo séries que aumentaram a audiência do programa como foi o caso de Hibiki são consideradas fracassos pois não venderam brinquedos, e como as séries são bancadas pela Bandai, ter Ibope mas não ter retorno comercial não é bom negocio.

Para sobreviver alguma coisa deveria mudar na franquia, entre essas atitudes da Toei é fazer que encontros entre Riders de séries diferentes se tornem mais frequentes para tenter fazer o publico de uma série migrar para a outra, e diminuir as diferenças entre uma série e outra, tornando elas mais padronizadas, pois dificilmente quem gostou de um Kabuto onde o protagonista ficava pagando de fodão iria curtir a série seguinte do Den-O, onde o protagonista é um verdadeiro banana.

Essa tentativa de mudar a franquia está bem evidente em Kamen Rider W, e sinceramente depois de assistir os primeiros dois episódios eu acho que essa mudança vem para piorar tudo! Uma das coisas que mais me desagradou foram os elementos tirados dos Sentais, que eu considero infantis demais, entre eles estão os visuais dos monstros, que nas séries Riders tinham um visual mais elaborado agora estão bem infantiloides, e as bugigangas dos protagonistas, objetos que se transformam em bichinhos para atacar os inimigos, um carro, e outros. Mas o pior é os protagonistas mesmo, cara, esse Phillip é gay demais! E não é só as presilhas no cabelo não, é tudo, aquela camisetinha amarela apertadinha, o jeitinho afetado, tudo é exagerado! Isso pode ser a moda lá no Japão, mas se apegar muito aos modismos de lá tornam tudo muito local, depois eles não conseguem vender as séries para o exterior e tem que chamar um gringo para adaptar a história pro resto do mundo e não sabem porque! A putinha que ajuda a dupla de protagonistas é uma personagem sem sal e totalmente dispensável na série, pois nem gostosa é para justificar sua presença (ao contrário das irmãs da família Sanozaki, essas sim são bem aproveitáveis), o cara que salva o negócio é o Shotaro, esse sim merece participar de uma série Rider.

Apesar dos efeitos especiais capengas, a ação é razoavelmente boa, e o uniforme do W é muito bacana, principalmente a forma Cyclone Joker, e a trama central pode render boas histórias se bem trabalhado, mas eu não me empolgo depois do que já vi...

Mas no ponto prático que é o que interesa a Toei/Bandai, W conseguiu uma média de 10% de Ibope, algo que a muito tempo não ocorria na estréia de um Rider, e torna o feito maior se pensarmos que isso passa por lá as 08:00h de Domingo e poucas produções por lá chegam atualmente a essa audiência. Acho que o que ajudou W a chegar a essa marca foi ele ter aparecido primeiramente no filme do Decade, não estranharia se os Riders das séries seguintes estrearem em filmes das séries que se encerram se torne uma tendência.

Enfim, W é um tokusatsu com vários problemas, mas que tem potencial para melhorar, mas se está dando certo assim dificilmente eles vão querer mudar, e as séries seguintes começem a ficar desse nível para baixo...

Fico aqui pensando, se o Tiger já achava o Lion Maru afetado, imagine se ele visse como as coisas estão hoje.

Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitem

Anime YokaiCladestinoClockCastClock UpColmeia: O melhor dos blogsGibiscuitCreate your own banner at mybannermaker.com!JapasubSnoopy