Botando na bunda do saudosista

>> sábado, abril 2


Faz tempo que eu já deveria ter falado desse assunto, e já que um dos nossos leitores me lembrou vamos falar do box dos Flashman que a Focus lançou. Se você for ler as resenhas da maioria desses sites especializados vão falar as mil maravilhas, como se nada de errado tivesse acontecido, mas esse não poderia ser mais um lançamento da Focus se não tivesse alguma pisada na bola. Passou-se muito tempo desde o anuncio que eles iriam lançar a série até ela chegar as lojas, então esperava-se que a empresa mais querida dos fãs de tokusatsu não fosse cometer nenhum erro desta vez, e quando o box finalmente chega as lojas o pessoal encontrou um produto sem os previews dublados e os Eye Catchs. Para quem não sabe os Eye Catchs é para anunciar quando a série vai começar/voltar dos comérciais (no caso de Flashman é o grupo e depois o FlashKing em pose de batalha). Para mim essa polêmica dos Eye Catchs foi de um preciosismo de ambos os lados, primeiro da Focus por se dar ao trabalho de tirar algo que ninguém nunca reclamou de todos os episódios, segundo da galera que esperneou pois no caso de Flashman não está se perdendo história, ao contrário de outras séries como Jiban e BLACK Kamen Rider onde o Eye Catch ocorre dentro da história (com o logo da série aparecendo no cantinho da tela) e ai já seria cortar partes dos episódios. Mas apesar disso claro que defendo o direito da galera berrar, pois pelo menos assim nos próximos lançamentos eles não tiram mais -pelo menos é o que a gente espera- os Eye Catchs.

Já o caso dos previews dublados só mostra mais uma vez como o pessoal que licenciava essas séries aqui no Brasil eram uns desleixados, as fitas foram entregues a Focus todas podres do mofo e bolor e tiveram um trabalhão para limpar (o mesmo aconteceu quando eles receberam as Masters do Jaspion) e quando eles foram ver não tinha preview nenhum. Mas por que isso se na época que passou na tv eles tinham dublagem?! Acontece que depois que a série deixou de passar na Manchete ela foi parar na Record, e lá eles fizeram as fitas deles onde cortaram os previews, depois quando chegou a hora de devolver elas ao licenciante devolveram essas sem preview nenhum. Esse é o cuidado que esses licenciadores tinham e tem com o seu patrimonio, não é a toa que eles hoje estão merecidamente quebrados!

Ainda a outros defeitos que vocês poderam ler aqui, ai você pode decidir se quer alimentar esse sistema podre ou não. Agora aproveitando vamos falar do próximo lançamento da Focus que é o Jiban, como foi noticiado o áudio dos DVD's será da versão genérica que você encontra nas esquinas ou no evento de anime mais próximo de você, pois o dono da dublagem não tem as fitas (só eu que acho muito estranho um camarada vender os direitos de algo que ele nem tem mais consigo?!) e como a versão pirata tem partes do áudio muito ruins ou simplesmente faltando, preparem-se para um produto com a mesma qualidade do Jiraiya, onde as partes que não tem dublagem vão ser simplesmente cortadas, sem que você possa as ver nem olhando legendado. E para quem gosta de dublagem, os dois últimos episódios nunca foram exibidos no Brasil, por isso eles terão que ser dublados a parte, o que vai causar o esperneio de muita gente pois o dublador original do Jiban morreu e vão ter que colocar outro no lugar, e nós vamos continuar sem saber se isso foi dublado na época ou não.

Cara, que piada de mau gosto que são esses lançamentos de tokusastsu por aqui, depois a galera compra produto pirata ao invês do original e o pessoal reclama.

Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitem

Anime YokaiCladestinoClockCastClock UpColmeia: O melhor dos blogsGibiscuitCreate your own banner at mybannermaker.com!JapasubSnoopy