hugo chaves no roda viva

>> terça-feira, outubro 4

olhando o roda viva de ontem entrevistando o presidente venezuelano no roda viva da tv cultura eu fiquei com certeza de uma coisa: não quero ele para presidente do brasil, mas sem duvida ele é um grande lider da america latina
durante todo o programa ele se definiu como um revolucionario, e para se fazer uma revolução é necessario ter uma massa de manobra para se fazer isto, quando ele falou em camponeses eu quase tive um troço, odeio quando alguem de esquerda começa a falar de camponeses se unirem (e olha que sou de esquerda) para se ter uma revolução é necessrio que a grande massa populacional esteja sempre descontente para levalos até onde se queira. mas tambem não há como não admirar algumas coisas como o fato de segundo disseram o analfabetismo ter sido erradicado, mas o que mais me chamou a atenção foi a historia de como foi o golpe de estado que tentou derrubalo. uma tv venezuelana que seria uma especie de globo de la começou a mostrar uma multidão indo até onde fica o presidente e a televisão incentivando a população a cometer desobediencia civil, quando chaves mandou tirar a tv do ar ela depois consegue voltar graças a um sinal americano. quando o presidente cai as tvs anunciam "bom dia venezuela, caiu o presidente" e então quando começa uma revolta do povo querendo hugo chaves de volta as tvs deixam de mostrar para exibir tom e jerry, coisa mais surreal!
e outra coisa que me chamou a atenção foi ele falando que quando assumiu o dono desta televisão e outras pessoas da elite queriam indicar os ministros dizendo que com isto eles podiam lucrar mais e pagar menos impostos. pior que coisa semelhante aconteceu no brasil, lendo uma edição da revista playboy (sim crianças, playboy tambem serve pra ler e tem coisas interesantes) estavam entrevistando um ex ministro e contando como ele chegou ao ministerio ele disse que na epoca ele não era o nome mais cotado e que a globo fazia campanha por outro nome e então o "distinto" roberto marinho o chama para uma conversa e faz uma especie de sabatina e algumas horas depois da conversa a globo anuncia que ele é o ministro, mas o fhc nem tinha ligado para ele para efetiva-lo. realmente a elite parece mandar nos nossos destinos, na venezuela parece ter dificuldades, mas no brasil... (assim que lula é eleito vai dar uma exclusiva na globo, a mesma que editou seu debate com collor)


Read more...

a mais triste das tiras

>> domingo, outubro 2


se você for fã de calvin e haroldo não há como não se entristecer com esta tirinha. clique nela e leia a tradução que eu fiz. lembrando que ela não foi desenhada por bill waterson e sim por um fã.


Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitem

Anime YokaiCladestinoClockCastClock UpColmeia: O melhor dos blogsGibiscuitCreate your own banner at mybannermaker.com!JapasubSnoopy