O Longo Adeus

>> sexta-feira, dezembro 10


E é com esse titulo em referencia ao livro de Raymond Chandler que inspirou a série que eu venho fazer a resenha sobre o final de Kamen Rider W. Apesar de não ter falado quase nada sobre ela por aqui eu acompanhei amarradão esse tokusatsu, que começou fraquinho, mas depois foi dando uma melhorada esperta, então vamos a um apanhado básico sobre as principais coisas que ocorreram na série e merecem ser relembradas:

Nazca: Cara, o Kirihiko foi um vilão de carisma que infelizmente saiu muito rápido da série, nos seus dois episódios finais quando é mostrado que ele e Shoutarou tem o amor pela cidade em comum e a forma como ele foi usado pelos Sonozaki é demais. A única vantagem foi não ter mais que ver a bunda do cara na série (por que só mostravam a bunda dele e nunca da Wakana, seus produtores desgraçados?!)

Weather: O segundo grande vilão da história, ao contrário do Nazca que ainda tinha alguns valores, o Isaka era doido de pedra. A primeira luta dele com o Accel em que ele mete a porrada no Terui é foda!

Utopia: O último caso a ser resolvido e o mais dramático de todos, os dois episódios finais da série (o 49 é merda, eu nem considero) fazem W valer a pena.

Aproveitando essa postagem...

Eu deveria fazer uma postagem em separado de Kamen Rider OOO, mas não vale a pena, pois nos nove episódios que vi praticamente não tem história, até o momento foi só a apresentação do catalogo de brinquedos, e brinquedo é o que não vai faltar pois OOO tem mais de 300 formas! Como eu disse anteriormente com o novo rumo que a franquia tomou a tendência era as séries se tornarem cada vez mais bobas, em W apesar do humor pastelão e dos casos onde o culpado era óbvio (pelo menos nos primeiros episódios, depois isso melhora) no plano de fundo tinha mistérios e subtramas que te prendiam, em OOO até o momento não tem nada disso, a história é uma grande colcha de retalhos de outras séries, o protagonista é praticamente um Kuuga mais abobalhado, e pegar os poderes dos monstros pra se transformar já foi visto em Blade (e não duvido que o final do relacionamento Eiji e Ankh seja igual ao do Kenzaki e Hajime).

Pelo menos teremos mais um pouco de W no filme Movie Taisen Core, olha ai o trailer:

3 comentários:

Anônimo sábado, dezembro 18, 2010  

Olá. Meu nome é Henrique e, como você, também acompanhei Kamen rider W e queria deixar algumas considerações.
Primeiramente devo dizer que não vi todos os outros Kamen Riders, por isso posso parecer um pouco presunçoso em alguns momentos.
Gostei muito da concepção do W com os pen drives, digo, Gaia Memories. Apesar de ser bem "não-prático" ficar trocando as Memories durante a batalha, gostei de como W as utilizou nas batalhas e criou um pouco de estratégia. Senti que com a chegada do Xtreme tudo se tornou mais apelativo. Não havia mais o que se fazer. Era só utilizá-lo que os inimigos nem tinham chance (com exceção de um monstro de diamante).
Em relação as personagens, gostei do Shoutaro. Achei ele um cara digno de ser Kamen Rider. O Philip... deixa a desejar. Não entendo como ele em certo momento ficou mais forte que o Shoutaro. E aquela garota... que desperdício. Era para ser um elemento cômico, mas ela acabou sendo uma personagem que irritou muito e atrapalhou certas investigações. Por último, Terui foi muito estranho. Acho que ele deveria ter sido um rival do Shoutaro, mas senti que ele era mais um "Vegeta" emo revoltado. A transição dele de revoltado para amigo foi bem brusca. Pareceu preguiça de trabalhar a personagem.
Já os vilões da série, eram bem satisfatórios. Dei risadas em certos pontos e me perdia em outros. A transformação da Wakana de "boa" em malígna foi muito rápida. Podiam ter dedicado um episódio para mostrar essa mudança de comportamento. O Terror conseguiu ser carismático e ameaçador e sua história foi muito boa também. Nazca foi muito legal com uma pinta de Gackt, Weather foi sinistro bizarro à la Hannibal Lecter e Utopia não teve muito tempo para me cativar.
Achei o CG da série muito bom principalmente no episódio 47 ou 48 em que Terror libera seu monstro. A trilha sonora também foi incrível e curti muito todas as músicas de W. Os montros foram bem feitos, mas alguns ficaram bem ridículos (Magma sem os efeitos, T-Rex e sua cabeçona obviamente falsa, o do doce).
O final de W poderia ter acabado no 48, como o senhor havia dito. Acho que o episódio 49 poderia ter sido incrível com uma a presença do Skull. Podiam ter chamado ele para fazer o último episódio. Nele, Shoutaro, ainda infeliz com a morte do parceiro, acharia no livro The Long Goodbye uma mensagem de Skull que narraria um de seus casos e ajudasse Shoutaro a seguir em frente. Acho que no mínimo seria melhor que nos apresentar NOVOS PERSONAGENS pelos quais não iríamos criar simpatia em 23 minutos!
Também concordo com o senhor em relação aos brinquedos. Queria que eles, pelo menos, tivessem um grande valor na história. Em alguns episódios, o golpe final de W é feito com a ajuda da aranha, besouro, morcego e outros, mas ocorrem apenas uma vez!
Apesar de todos os contras, de 0 a 10, daria a W uma nota 9. A maioria dos personagens era carismático, os casos eram divertidos, W tem um uniforme muito legal e certos momentos emocionantes conseguiram transmitir sua densidade.

W foi um ótimo Kamen Rider. Nota 9 de 10.
Saa, omae no tsumi o kazoero!
E parabéns pelo blog!

Ultimate Kamen segunda-feira, dezembro 27, 2010  

Fala Kamen, ripei a entrevista que o Blenq deu pra um zé-ruela "truta" da CQB, divulga aí, vamos por no cu do nazista: http://www.youtube.com/watch?v=s6wtPpEX9jc

Hades terça-feira, dezembro 28, 2010  

Que susto que eu tomei!!!
Tinha acabado de achar seu blog e comecei a ler.
Gostei.
Então corri aqui pra postagem mais recente e li "O Longo Adeus".

Consegue imaginar o que pensei?
Consegue imaginar o susto de achar um blog legal e pensar que chegou logo na época da sua ultima postagem?

Enfim, tá nos meus favoritos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores