CUIDADO: Picadas de aranha causam dislexia

>> quarta-feira, julho 18

Bem, enquanto evito as redes sociais pra não tomar spoiler do novo Batman na cabeça, vamos falar do novo filme do amigão da vizinhança? Falando em spoilers esse texto terá alguns, então só continue se já tiver visto o filme.



Na maioria dos sites nerds que falaram sobre o filme vocês vão ver os redatores narrando o quanto se identificavam com Peter Parker pelo fato de serem uns fudidos na juventude. Queria mas não posso fugir dessa regra, pois todo o sucesso do personagem está em Peter Parker e não em um cara com poderes de aranha (o que convenhamos é um poder de bosta). Comecei a ler o personagem lá nos anos 90, mas ao contrário da maioria dos leitores que começou com a Saga do Clone, eu lia as primeiras histórias do personagem em Spider man Collection e era muito foda, pois os dramas de Peter eram muito humanos. Infelizmente minha alegria acabou rápido pois meu tio que comprava a coleção por causa do VHS parou de colecionar e eu sem grana tive que apelar pra mensal, que foi logo na época que Ben Reilly assumiu como Aranha. Apesar da fase atual não ser das melhores existiam os sebos em que eu garimpava atrás das edições antigas e podia curtir uma fossa junto com o Peter. Gosto muito da triologia original pois apesar de todos os defeitos que se possam apontar, ela pega exatamente o espirito de quem é Peter Parker, e pra mim esse novo filme peca justamente no que faz do Aranha o sucesso que ele é.

De positivo a ser destacado é a dupla de protagonistas, Andrew Garfield apesar de velho pra um adolescente e do tom errado é bom ator e a Emma Stone é uma gracinha e está muito bem como Gwen (ao contrário da Kirsten Dunst que era uma personagem bem genérica). Mas o filme em si é um amontoado de situações jogadas, forçadas e não resolvidas. Começa com o Peter querendo saber a verdade sobre os pais, após ser picado pela aranha isso é esquecido pois ele tem medo que a mutação não pare e ele se transforme numa aranha (por isso ele entrega as anotações do pai para o Dr Connors). Essa trama é deixada de lado quando o tio Ben morre e ele passa as noites fora tentando encontrar o assasino, e mais a frente essa trama também é abandonada para deter o Lagarto.

Enfim, um filme falho, vamos ver o que os caras vão fazer daqui pra frente, mas sinceramente prefiro assistir a triologia original.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores