Não acredito que gostei dessa porra

>> quinta-feira, fevereiro 20

Assisti o primeiro episódio de ToQger (é essa a grafia correta? Em cada site vejo o pessoal escrevendo o nome do grupo de forma diferente, vou usando esse por ser mais prático), o Super Sentai atual e estranhamente eu gostei, tem vários elementos para eu ter detestado esse tokusatsu, mas não foi isso o que aconteceu.



No começo desse episódio várias crianças são sequestradas pela Shadow Line, grupo que quer acabar com quem tem uma forte imaginação, mas nisso acabam pegando o cara ai de cima, Right (ou Raito, decidam aí a romanização dos nomes dessa série logo), que vai se tornar o Red da equipe. Os ToQgers o resgatam e após um mini-flashback ele entra pro grupo e ajuda no resgate das crianças.

A série é escrita pela Kobayashi, que já nos brindou com boas séries como Den-O e Shinkenger, mas parece que ela vem perdendo a mão nos últimos anos, sua ultima série foi Gobusters que acabou fracassando. Nesse primeiro episódio, talvez devido o mau resultado anterior,  ela pareceu mais preocupada em apresentar o catalogo de brinquedos pras crianças do que em contar uma história um pouco mais consistente, as coisas vão sendo meia que jogadas, o robô que nos últimos anos não era apresentado no primeiro episódio já aparece nesse com uma luta rápida e bem meia boca só pra marcar presença na estréia. Sobre o visual dos personagens, acho que nem preciso comentar o Red né?! O Blue parece um personagem genérico saido de alguma temporada de Power Rangers, o Green e a Yellow não fedem nem cheiram e a Pink é bem padrão. Os vilões (sim, eles apareceram, se você viu sem prestar atenção capaz de nem ter notado de tão rápido que foi) estão bem genéricos, nenhum chama a atenção.

Mas então, por que gostei dessa porra?! Bem, quando eu assisto um tokusatsu a minha principal preocupação não é com a história (claro que se tiver uma boa história melhor), mas sim com personagens carismáticos, e acabei gostando do Red e da Pink, os outros três não foram tão explorados em suas personalidades mas gostei deles interagindo em grupo. Bons personagens foi algo que senti muita falta em Gobusters, que foi uma série que juro pra vocês que eu assisti querendo gostar mas não teve como, apesar de simpatizar com os dramas do Blue e da Yellow. Bem diferente de Gokaiger que muitos reclamam que não tem história mas todo o grupo de heróis é legal pra caramba, mais do que as homenagens eu assisti essa série pra ver esse grupo de personagens interagindo.

Além disso gostei do tema da imaginação, que pode render bons momentos dentro da história, confesso que em alguns momentos me senti meio criança vendo o episódio por causa disso. E me pareceu que a garota que está prometida em casamento pro imperador tem uma queda pelo General Schwarz, o que deve render uma boa treta dentro do grupo de vilões.

E agora o momento final do episódio que gerou muitas duvidas e debates pela internet:

E ai, o que vocês acham? Eu realmente não sei o que pensar, duvido que eles realmente estejam mortos e que isso fosse revelado logo no primeiro episódio, depois pensei que ao cair daquela árvore ele pudesse ter entrado em coma e esteja imaginando a si e os seus amigos mais velhos lutando como ToQgers, mas duvido que seja isso, deve ser só viajem da minha cabeça.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores