Japas testam a popularidade brasileira do Jaspion

>> segunda-feira, julho 21

Por causa da Copa do Mundo o Japão fez inúmeras matérias sobre as curiosidades do nosso país, tem muita coisa bizarra que surgiu disso que você pode buscar no YouTube, mas o que interessa pra gente é uma em que um repórter anda com uma mascara do Jaspion pelas ruas pra ver se a galera reconhece o herói. Vamos dar uma lida no resumo feito pelo Junior-V no fórum TokuBrasil:

Um repórter japonês foi ás ruas de São Paulo com uma máscara do Jaspion e saiu perguntando às pessoas se elas conheciam aquele personagem.
Das 50 pessoas entrevistadas, 41 acertaram. O percentual de pessoas jovens que sabiam de que personagem se tratava foi de 80%. Como esperado, os mais velhos não sabiam, enquanto que os mais novos, na casa dos 10 anos respondiam "Power Ranger" ou "Jiraiya".

Homens na casa dos 20 diziam: "Meu pai assistia, por isso eu sei". Já os homens mais idosos respondiam: "É o Ultraman, não? Ah, o Ultraseven!"
O repórter conta que ia passando pela rua e ouvia vozes dizendo "é o Jaspion", e que pediam para tirar foto com ele.

Quando voltou ao hotel depois da pesquisa, um senhor aparentemente na casa dos 30 anos chamado Ricardo viu a máscara e disse: "É o Jaspion, gostava muito".
Daí o senhor Ricardo continuou: "E o Satan Goss?" Mas o repórter não sabia do que se tratava, pois não assistia a série. Ele pesquisou no Google e descobriu que se tratava do último vilão que o herói enfrentou na série.

Ele ficou se perguntando o porquê da série ser tão popular até hoje. Então ele falou com alguém da Toei, que disse: "Ficamos felizes em saber que ainda faz sucesso, levando em consideração o fato de ser algo antigo; no momento não é possível fazer uma análise exata de quantas pessoas conhecem a série".

Essa pessoa da Toei ainda disse acreditar que o sucesso da série no Brasil possa ser divido ao fato dos brasileiros serem um povo que ama seu país, e que a série trata de coisas como moral, simplicidade e ter ares de futurista.

O repórter ainda falou com um senhor chamado Rodrigo, de 31 anos, que diz acreditar que as pessoas ainda conhecem o Jaspion porque a série foi muito reprisada. Ainda segundo Rodrigo, o herói era muito interessante, e fazia as pessoas rirem. "As pessoas no Brasil são bem alegres, e talvez seja por isso que gostávamos tanto do protagonista".  

Pra ver o vídeo clique aqui.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores