Star Wars foi sequestrado por um bando de ativistas políticos

>> sábado, novembro 12


Isso é o que acontece quando você não levanta a bunda da cadeira pra lutar contra a politização do entretenimento. Nós avisamos e vamos continuar a tentar alertar as pessoas ao quase absoluto processo de transformar a indústria do entretenimento ocidental em uma ferramenta de programação cultural.
Nesta sexta, tivemos mais uma amostra do quão profundo vai o buraco do coelho em Hollywood. Chris Weitz, um dos roteiristas do vindouro Rogue One: A Star Wars Story, usou o Twitter pra panfletar politicamente contra a vitória de Donald Trump, usando discurso de política de identidade e, pasmem, se apropriando de Star Wars para ilustrar seu ponto.


“Por favor, lembrem-se que o Império Galáctico é uma organização que promove a supremacia branca.”

Só para Gary Whitta, o roteirista do primeiro rascunho de Rogue One acrescentar:

“Combatidos por um grupo multi-cultural liderado por uma corajosa mulher.”

Uma “corajosa mulher” liderando grupo de minorias num combate visto pela ótica da política da identidade contra o que, para eles, é “literalmente Hitler”? Que curioso, me faz até lembrar uma certa pessoa.
“Stronger Together”.
Os dois tweets foram deletados desde então – é claro -, mas Weitz continuou com a panfletagem ao twittar uma imagem do logo da Aliança Rebelde com um “safety pin” – símbolo da ~luta das minorias~ e yadda-yadda, com a legenda “Star Wars contra o ódio. Espalhem”.
Agora, eu pergunto pra todos os sabichões que já me chamaram de paranoico, isso é politizado o suficiente pra você, ou ainda dá pra deixar passar? Até quando uma pequena camada de roteiristas, diretores e atores milionários, que vivem entre Los Angeles e Nova York, vendo a América de verdade só pela janela de um avião, vão poder mergulhar as SUAS franquias, séries e personagens favoritos em ideologias divisivas e tóxicas como o marxismo cultural, tudo pra avançar a agendinha do seu partido de esquerda favorito?
Será que agora deu pra entender o por que da cruzada da diversidade? Por que que todo filme, série, livro, game tem que seguir a cartilha? Isso não é uma jogada de marketing pra aumentar o apelo do filme, é um artifício político – pronto para ser usado para avançar a agenda sempre que preciso. As pessoas comuns não veem o mundo sob essa ótica preto e branco da justiça social, só ideólogos são assim.
Acorde. Use sua voz contra isso. Os estúdios e empresas que financiam essas prostitutas do entretenimento compartilham de seus valores, mas no fim do dia são um negócio. Quando o dinheiro sumir, eles vão mudar. Então, faça a sua parte, use sua voz (e carteira) contra isso. A resistência começa por você.
Eu espero que a Disney esteja feliz de ver o filme que vai servir de base para os spin-offs de Star Wars, possibilitando-os a lançar um filme novo quase todo ano, nadando contra uma correnteza anti política de identidade cada vez mais forte. Nisso que dá deixar ideólogos usarem um produto de 250 milhões de dólares  como o seu panfletinho do DCE.

Fonte: Lolygon

3 comentários:

Swonkie quinta-feira, novembro 17, 2016  

Olá,

Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.

Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.

O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o " Kamen Rider ".

A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?

P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.

Até Já.

Equipa Swonkie

hdsone sábado, novembro 19, 2016  

eu sei como é chato ter que abordar temas como política num blog. pois eu tenho um sobre quadrinhos e frequentemente tenho que rebater alguma mentira podre que vejo nos sites grandes (lixo apoiado pelos leitores burros) como omelete que só falam merda. gostaria de ficar tratando de quadrinhos que é meu passa-tempo preferido. mas não dá pra ficar tomando porrada desses putos justiceiros e deixar que eles falem sozinhos. faço o possível para expôr suas mentiras nojentas.

hdsone quinta-feira, dezembro 01, 2016  

a primeira vez que tive contato com alguma opiniâo decente foi quando, procurando por algum sinal de dela no meio do lamaçal de babaquice, topei com antigo o blog: cagadas da panini. nele, li textos seus e do Kiyosuke. foi aí que fiquei sabendo que a net
não era feita somente de fanboys amebas!

acompanho o kamen raider há muito tempo e somente agora resolvi comentar. é que sou preguiçoso pra esse tipo de coisa...

agradeço pela honestidade e qualidade dos seus textos.quem me dera existissem mais blogs combativos como o seu. que fizessem frente a essa maré de merda politicamente- correta!

parabéns e continue sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores