vi v de vingança, e você?

>> domingo, abril 16

está semana fui ao cinema para conferir v de vingança, filme com a direção de james mc teigue e roteiro dos irmão wachowski.
atenção: abaixo terá spoilers do filme e dos quadrinhos de alan moore, se não quiser estragar sua surpresa em um, ou em ambos, recomendo que pare de ler agora.


o que eu posso dizer sobre o filme é o seguinte: se você não leu os quadrinhos pode ir ao cinema sem susto, agora se você conhece o original recomendo que passe longe!
se você for em sites de quadrinhos e ler as máterias da "mídia especializada" vai ler coisas como
"apesar de se distanciar do original o filme é bom", "o original era datado", "o final do filme funciona para o cinema", e por ai vai...
do original, as unicas coisas importantes que se mantém são o fato do rosto do v não aparecer e ser ele o responsável pela captura e tortura de evey. do resto varias passagens se perderam, personagens importantes tiveram suas personalidade mudadas, referencias a letra v se perderam e o final é extremamente piegas!
a personalidade de v muda muito, ele está mais falante, deixou de ser um anarquista para ser um liberal, em um momento ele chega a chorar e para piorar diz que ama a evey no final(hollywood e sua mania de que todo filme precisa ter um par romantico).
a cena de tortura da evey que alguns dizem ser uma xerox dos quadrinhos não me agradou, por uma simples razão:evey tem os cabelos raspados, é torturada, e quando é solta a natalie portman ainda tá gostosa pra cacete, será que os maquiadores não conseguiram deixar ela pelo menos com uma aparencia sofrida?
e sem esquecer a cena de luta a lá matrix, extremamente exagerada.
esté filme tinha o potencial para ser algo grande, um filme que sempre seria lembrado, mas foi transformado em um maldito filme pipoca, depois de algum tempo as pessoas irão se esquecer dele!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores