o brasil e a política do pão e circo

>> terça-feira, maio 2

falta pouco mais de um mês para começar a copa do mundo de futebol, e essa droga de país parar! antes que alguém fale, eu gosto de futebol sim, o problema é a dimensão que a coisa toma no nosso país, tudo simplesmente para, quem não se lembra na ultima copa, onde um monte de gente começou a imitar aquele corte de cabelo ridículo de ronaldo nazário? senhores de idade com aquele cabelo, um horror, um horror...
nos notíciarios vão falar apenas da seleção, se o ronaldo tá gordo ou não, se o quadrado deve virar quinteto e coisas do tipo!

mas e as questões realmente importantes?

e o mensalão?

e os deputados corruptos?

e a gréve de fome do garotinho?(que eu espero que ele leve até o fim, o fim)

tudo isso ficará em segundo plano, sendo lembrado apénas no final da copa, ou quando o brasil for eliminado (o que espero seja na primeira fase).

isto sem duvida é reflexo dos anos de ditadura militar, claro que o povo já era fanático por futebol, mas o nivél de alienação da sociedade está demais, nossos jovéns são tudo um bando de zé manés, alienados politicamente, e só pensam em bobagens, não se engajam em nenhuma causa sócial, nem nada. na época da ditadura os jovens tentavam lutar contra o sistema, hoje tem gente dançando em pleno plenário nacional para comemorar a absolvição de um deputado corrupto e nimguém se mobiliza, nimguém sai as ruas contra essa pouca vergonha!

e para o governo essa inércia da população é otimo, o brasil vive a política do pão e circo do século XXI, ao invés de distribuir pães ao povo e termos coliseus com grandes batalhas, nós temos bolsa fámilia, auxilio gás, auxilio da puta que pariu, fazendo com que os flalgelados continuem na míseria, sendo sempre massa de manobra para o governo corrupto, e agora temos grandes estadios de futebol, feitos para que a gente se distraia dos prolemas da realidade e tenha sua diversão fugaz e passageira.

4 comentários:

Guilardo quarta-feira, maio 03, 2006  

Cara, pro nosso país de terceiro mundo e de tanta desigualdade, só no carnaval e na Copa que todo mundo fica igual... por isso é celebrado tanto!

Concordo com as questões mais importantes, só não concordo em dar bola pra greve de fome do Garotinho... deixa esse palhaço ficar faminto no anonimato, tá querendo aparecer e ninguém tá dando bola!! hahah se fudeu

Abração!

Kamen Rider sábado, maio 06, 2006  

concordo, tem que levar essa greve até o fim O FIM!

Anônimo quarta-feira, janeiro 24, 2007  

What a great site
» » »

Anônimo terça-feira, abril 24, 2007  

That's a great story. Waiting for more. Pregabalin neurontin Consumers reports on dryers infiniti Dodge durango rating tennis drill diagrams Manufacturers leather mid back tuffed office chairs Porsche boxster owners club The source ca http://www.house-humidifier-3.info Inmate phone calls Investment properties 26 management2c inc nexium testimony http://www.fiat-126p.info Daytrading wash sale examples

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores