Jaspion vs Mc Garren

>> sábado, outubro 14



Na época em que foi exibido, Jaspion foi um grande sucesso entre as crianças. Hoje Jaspion é considerado sinônimo de herói japonês aqui no Brasil. Mas lá no Japão a série não fez o sucesso esperado, e é pouco lembrada na terra do sol nascente.

A única razão que encontro para isso é: Japonês é burro!

Se formos comparar com as séries de sucesso no Japão, mesmo com a queda na qualidade da produção que ocorre no decorrer dos épisodios, Jaspion é muito melhor que séries como Sharivan, Gaban, Shaider e tantas outras que fizeram sucesso por lá.

Nos primeiros capítulos pode-se perceber que a Toei investiu uma boa grana no seriado, mas no decorrer da série o nível começa a cair drasticamente, a repetição de cenas em vários épisodios começa a irritar um telespectador mais atento. Nesta luta final contra Mc Garren, por exemplo, a seqüência da luta na nave foi mostrada na primeira batalha entre os dois, aparece em vários épisodios, e mesmo depois que Mc Garren morre a cena volta a se repetir quando Jaspion luta contra a bruxa Kilmaza.

Mesmo com a economia que estava sendo empreendida na série, essa luta final ficou muito legal, principalmente considerando o personagem Mc Garren. No inicio o Mc Garren era um bunda-mole de primeira, andava com uns óculos Hi-Ban, roupas de cafetão e se achava o cara. Depois que ele morre na primeira vez (sim, ele morre duas vezes na série) e é ressuscitado, Mc Garren percebe que não é imortal (nada como morrer para se perceber isso =D) e então adota um visual mais sóbrio(se é que podemos chamar aquilo de sóbrio) e começa a se comportar como um legitimo herdeiro do império dos monstros. O problema é que depois disso ele se torna um verdadeiro mauricinho filhinho de papai. Qualquer coisa era “Meu pai isso”, “Meu pai aquilo”, algo que realmente enche o saco!

Assista o vídeo, você pode considerar algumas cenas toscas, mas o charme está justamente nisso. Essa luta foi uma das grandes seqüências de ação da série.

5 comentários:

master segunda-feira, outubro 16, 2006  

Eu simplismente idolatro essa luta. Da primeira cena que fica um em frente ao outro, passando pela cena que o Mc Garren (É assim mesmo que se escreve?) fica falando "eu sou o filho de satã goss, eu sou filho de satã goss", até a cena final do episodio onde o Daileon e o Satã goss ficam frente a frente.
Sobre a falta de efeitos especiais, eu discordo um pouco. PRa época, não era tão ruim assim, a série é antiga. E me diz uma parada, qual programa de tv do Brasil, do Brasil mesmo, não algum estrangeiro que passe aqui, que tenha efeitos especiais acima do do Jaspion, na epoca que o dito cujo passava aqui? Pois é, por isso que nem tem como criticar os efeitos do Jaspion. Enfim, essa luta é foda, e é a melhor de todos os tempos em Tokus. Mas eu tenho a nitida impressão que vai ser batida pelo atual kamen rider, o kabuto, a série ta sendo levada ao ponto de ter uma batalha final inacreditavelmente muito foda. Mas o que falta no Kamen Rider Kabuto, é justamente um vilão do nivel do Mac Garren, ou do Shadow Moon. Enfim, JASPION PARA SEMPRE!!!

Kamen Rider sábado, outubro 21, 2006  

bem, a comparação dos efeitos de Jaspion que fiz foi comparando o propri seriado do Jaspion, que começou em um nivel muito alto e foi diminuindo com o passar do tempo. mas ainda assim para a época é muito bom!

Anônimo sexta-feira, fevereiro 08, 2008  

ele é um sujeito extremamente anárquico e irreverente, folgado, tem um péssimo tratamento capilar, faz e fala absolutamente oq quiser, se mexe com ele, pode encomendar seu túmulo, apesar do seu senso de justiça ele é totalmente intrépido, não é um certinho metódico como o jiban, daí a razão de não ser considerado um "policial", mas sim um caçador de monstros gigantes. e o melhor de tudo: é corinthiano. Essa é a razão por ele ter sido um sucesso no brasil e um fracasso no japão.
estereótipo é algo que não dá pra resistir, no subconsciente vc sabe que se identifica.

Anônimo sexta-feira, setembro 17, 2010  

A melhor luta da série é contra Zampa. Não tem comparação!

Unknown quinta-feira, novembro 04, 2010  

olha eu achei os efeitos do jaspion muito bons
para epoca 1985 to falado dos especiais tipo raios poderes lembra de edin contra kilsa pena que foi curto a briga , enfim agora a repetição de cenas foi um fiasco mesmo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores