Homem-Aranha; o rato de laboratório da Marvel

>> terça-feira, janeiro 1



Essa perguntinha é para quem acompanha os gibis do Aranha: Qual foi a última história realmente boa que você leu do personagem?

Demorou para responder? Pois é!

Depois de tantas histórias cretinas com o personagem que foram feitas nos últimos anos como clones e aquele arco cretino em que sua teia se torna orgânica, a mais nova merda envolvendo o personagem veio em Spiderman One More Day, pelo bem da minha sanidade mental não vou me estender muito sobre como foi a história (quem quiser ler um resumo mais detalhado do que ocorreu, clique aqui) mas basicamente é o seguinte, a tia de Peter é baleada por uma pessoa que sabia que ele é o Aranha (afinal, ele revelou sua identidade em Civil War), ele se culpa, afinal com grandes poderes, blá blá blá, e depois de tentar conseguir todo tipo de ajuda pra salvar a velha e levar um sonoro não na cara, aparece o Mephisto e oferece salvar a coroa, com a condição de que ele se esquece-se para sempre de seu casamento com Mary Jane.

Obviamente esse lixo fétido desagradou qualquer fã do personagem, qua há anos não consegue ler uma história realmente boa do personagem, que não precise mexer com o passado trazendo uma revelação bombastica que altere tudo o que sabemos do personagem. Mas você acha que o responsável pela cagada, o editor Joe Quesada está se importando? Claro que não, pois ele agora tem o que ele queria, tornar Peter novamente solteiro, além de conseguir a revista mais comentada do personagem há tempos e que com certeza vai vender horrores, nem que seja para os fãs o mandarem a puta que lhe pariu!

E muito provavelmente no futuro, quando o Quesada deixar o cargo a sua administração será lembrada por grandes vendas, mas com péssimas histórias e em ter sido o responsável por uma das piores fases do personagem(oh sim, o Queijada que desenha, ele fez questão de ter seu nomezinho para sempre lembrado nisso).

Para você que quiser presenciar isso, é só baixar o scan (tá em inglês, mas você vai conseguir entender só olhando as figurinhas)


E por fim, meu recado final para o Quesada, que expressa o que os fãs estão sentindo


9 comentários:

Um velho querendo ser jovem terça-feira, janeiro 01, 2008  

Seria mais digno que Joe Quesada resolvesse reescrever as clássicas histórias do homem aranha da decada de 70 até 1988. Bastaria desenhar novamente as histórias e no máximo atualizando a situação para os dias atuais. Acho que agradaria bem mais. Homem Aranha se continuar assim vai ser mais estragado do que foi X-men.

Por favor, gostaria que conseguisse a revista homem aranha 19 com a história "o menino que coleciona o homem-aranha" que foi lançada em 1984. Se não for abusar demais também as antigas sagas filosóficas do surfista prateado, doutor estranho, ROM, luke cage, micronautas e mestre do kung fu.

Rocco terça-feira, janeiro 01, 2008  

até o casamento, o aranha tinha histórias muito boas.
a solução pro aranha é muito simples e não envolve nada mirabolante como a marvel costuma fazer:
é só lançar uma revista nova com histórias que se passam nos anos 80, antes do casamento, com o aranha vivendo sozinho e contracenando com a gasta negra.

Kamen Rider quarta-feira, janeiro 02, 2008  

Putz vovô, já tinha te prometido essa história do Aranha, mas além do meu scanner estar fazendo beicinho, não to encontrando a edição aqui no meio das minhas coisas, mas não se preocupe que até o final desse ano eu consigo.

Ah, e as histórias classicas do surfista acho que tem no Tudo Free Downloads, clique no banner a sua direita e de uma fuçada que acho que você encontra.

David quinta-feira, janeiro 03, 2008  

É uma pena que a época do ouro do Aranha terminou há muito tempo. Eu nem leio nem compro mais hqs dele, mas torço pela melhora.

Cristiano sábado, janeiro 05, 2008  

Eu concordo com vcs, acho que as ultimas histórias do aranha boa foi até o finalzinho dos anos 90, depois não tem como, virou lixo.

Adilson Moraes sábado, janeiro 05, 2008  

Opa, eu vi o seu comentário de uma troca de banners com o nitroglicerina. Já peguei o seu banner pra colocar lá, pode fazer o mesmo com o nosso.

Quanto ao Aranha, realmente as histórias dele estão muito ruim, as Ultimate estão bem melhores.

Um abraço!

Adilson Moraes sábado, janeiro 05, 2008  

Opa,

Já peguei o seu banner pra colocar no nitroglicerina, pode colocar o nosso aqui.

Um abraço!

Kamen Rider sábado, janeiro 05, 2008  

Já ta aí Adilson, e eu concordo com você sobre a linha Ultimate, acho o Aranha lá bem simpatico.

Abraços!

porkin domingo, janeiro 06, 2008  

e ai cara blz??? entao ja adicionei o seu banner la no porkinscan... valeu pela inciativa de parceria!!!

abraços

porkin!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores