Problemas com os DVD's da Focus

>> quinta-feira, maio 28

Mal chegou o box do Changeman e os problemas já começaram a aparecer, mas dessa vez não tem a ver com um brindezinho escroto, e sim do que interessa que são os episódios em sí. Primeiramente estão faltando alguns previews dublados, e justamente os que não apareciam nos VHS antigos

Episódio 10 para o 11 - A visita de Koko e Kiki
Episódio 13 para o 14 - Perdida na Terra
Episódio 14 para o 15 - A motoqueira Mai
Episódio 16 para o 17 - O navio fantasma
Episódio 17 para o 18 - O poder de Ahames
Episódio 19 para o 20 - A revanche de Giluke
Episódio 21 para o 22 - A prisioneira do espelho
Episódio 23 para o 24 - A fuga de Gyodai
Episódio 25 para o 26 - Toque da primavera

Mas o pior mesmo é a suspeita que se tenha usado o material pirata para fazer esses DVD's, pois tem episódios com a qualidade de imagem bem ruim, principalmente o 05, vejam umas imagens abaixo:

http://img10.imageshack.us/img10/305/change2.jpg
http://img10.imageshack.us/img10/5042/change3z.jpg
http://img34.imageshack.us/img34/7985/change4.jpg
http://img34.imageshack.us/img34/9111/change5.jpg


O que reforça a teoria é a aparição do logo da Toei Channel, que foi a gravação usada pelos fãs para criar a versão genérica. Querer lançar na frente dos japas da nisso!

As legendas são outro problema, como erros de digitação, incoerência de nomes (hidler e Hidler), Sayaque (Sayaka) e etc.

Mas o pior é as noticias sobre o Jiraiya, pois o Toshihiko Egashira declarou que não tem as Masters consigo, elas teriam ficado no prédio da extinta Manchete e se perdido hoje na Rede TV! Ou seja, provavelmente eles vão usar o audio dos piratas, onde alguns dos episódios estão com a qualidade porca ao extremo, quase que inaudiveis. O correto nesse caso seria redublar os episódios, mas com certeza não rola primeiro que os fãs vão torcer o nariz, e segundo iria ser um gasto a mais mandar dublar, que com certeza a Focus não vai querer. Antes o Toshihiko não tivesse pegado o Jiraiya pra ele, pois as fitas estáriam gurdadas em um lugar seguro, e não por ai graças a esse desorganizado.

Mas o que irrita mais é ver o pessoalzinho defender tanta burrada, ficar tão conformada com esses produtos de qualidade inferior, "ai, nenhum DVD no Brasil tem boa qualidade", "é a volta do tokusatsu ao Brasil". Primeiro que se outros produtos tem qualidade inferior que quem os consome que reclame, eu reclamo desses pois são os que me interesam, segundo que não tem porra nenhuma de volta do tokusatsu, apenas o grupinho que já é fã tá comentando sobre esses lançamentos, só estão trazendo isso por ser um produto extremamente barato, essas tranqueiras antigas estão a preço de banana (o Ricardo Cruz declarou que com Jaspion eles pagaram pouco mais de 16 mil Dólares) e já está dublado, não vão ter que gastar mandando pra algum estudio para dublar. Volta do tokusatsu é se Ryukendo der certo na Rede TV! e se interesarem por outras produções.

E mesmo que não de certo, se eu quiser ver um tokusatsu novo é só procurar em algum fansub que eu vejo tudo legendadinho (Kamen Rider Decade tá muito bom, assistam) e se os produtos originais estão com qualidade do pirata é melhor eu ficar com meu AVI da internet. Não precisamos desses caras pra nada!

7 comentários:

Anônimo quinta-feira, maio 28, 2009  

Apoiado. Esta história de que masters ficaram num prédio de extinta emissora, nossa, vão dizer que alguém nada mal intencionado pegou tudo isto e jogou no lixo? Ah por favor.

Isto deve tar na mal é de certos alguéns, porque senão não tinha loja de anime vendendo Jiraya completo DUAL/audio e versão legendada.

Prefiro ficar no Decade que tá ótimo ²

Simplesmente Adrian sábado, maio 30, 2009  

Quem compra DVD do Changeman tem mais que se fuder mesmo.

Anônimo domingo, maio 31, 2009  

Foda! Tenho os DVD's genéricos do Scheider e comprei este box de Changeman.
Sinceramente o Scheider é muuuuito mais profissional que a Focus. Esperava-se mais de uma empresa profissional com "know how" de pessoal e equipamento de edição pra fazer um box de colecionador. E mesmo assim, ficam muito atrás do Scheider... Só espero que ele faça uma versão remasterizada a partir dos originais japas de Changeman, pois a Focus, deixou a desejar e muito.

Abç,
Zentraadi

Leandro quarta-feira, junho 03, 2009  

Kamen Rider, sobre os links pra download das tokusatsu, não dah pra baixar, depois que agente baixa e instala o programa que a página pede, em vez de ir pra página de download aparece a págia do Pornhube! KD AS TOKUSATSU!! Sei que não é culpa sua, mas tem algum outro site onde eu possa baixar?

Mina quarta-feira, junho 03, 2009  

Tomara que Ryukendo vingue *--*

Flávio Soares quinta-feira, junho 04, 2009  

A focus está lançando muita coisa ao mesmo tempo e estou com pouca grana.
Estava pensando em fazer um sacrifico para comprar Changeman, pois como o genérico está com a imagem da toei channel, achei que valeria comprar o da focus para ter esta série com qualidade melhor em minha coleção. Mas pelo visto parece que não está valendo a pena comprar isso não.
Os DVDs genéricos do Shaider estão acima da média por serem um trabalho caseiro, e essas distribuidoras de video que possuem estrutura sempre pisam na bola. Nunca sinto segurança para comprar DVD original de séries de tokusatsu e anime aqui no Brasil, é gasto demais por um produto meia boca.

Kamen Rider quinta-feira, junho 04, 2009  

Qual toku que você foi baixar e deu problema Leandro?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores