Resumo de All Riders Vs Dai-Shocker

>> quarta-feira, agosto 19

O filme All Riders Vs Dai-Shocker só vai pintar por aqui pra baixar quando os japas lançarem em DVD, e como isso só vai ocorrer ano que vem vamos a um resumo dos fatos ocorridos no filme. O texto a seguir foi retirado do Universo Otaku, e como o cara falou que algumas coisas ele não lembra direito podem ter algumas diferenças com o que acontece realmente e o que ele narrou (uma delas é ele dizer que o Bio Rider perdeu pro Decade usando a forma do Kabuto, quando na verdade ele derrotou o Clock Up do Kabuto e perdeu para a forma do Faiz, ainda assim por causa das regras do torneio, ou seja, RX é superior ao Kabuto e quero que todos os Kabutistas chupem essa manga!)

----------------------------------------------------

Olha, a primeira palavra que vem a minha cabeça pra definir este filme é “fan service”. Nada mais do que isso. Não precisa explicar nada, não precisa ter nexo, basta acontecer e pronto! É mais ou menos isso que eu senti. O filme é bom, divertido, numa ação ininterrupta, muitas lutas legais e... um final pobre! Eu imaginava que haveria um elo de ligação direta com a série, ou pelo menos com os episódios em que aprarecia o Tetsuo Kurata (26/27), mas parece que vai ficar como um final alternativo mesmo. Ainda faltam dois episódios pra série acabar, então não posso tirar muitas conclusões.

O filme começa com uma luta frenética entre Amazon e Decade, num estádio, que depois, automaticamente migra para uma floresta (imagem virtual?). Só que uma luta de igual pra igual, com direito do Amazon dar umas mordidas no braço do Decade! Aliás, isso foi uma coisa que eu gostei, de terem equilibrado o poder dos Shôwa Riders, mas mantendo as suas características antigas. Morri de rir com o Tsukasa dizendo, “Mordida é contra as regras”. Decade assume então a forma de Hibiki, e dispara fogo pela boca, algo que havia sido abolido na série original. Curiosamente, a luta entre Amazon e Hibiki foi uma idéia do produtor Shinichirô Shirakura, que queria ver os dois Riders mais estranhos de suas épocas se confrontando! Muito legal o Amazon, de forma selvagem, rebatendo as chamas lançadas pelo Ongeki-bô Rekka, de Hibiki.
De repente, mudamos para a Hikari Shashinkan. Lá, Tsukasa mostra suas novas fotos, e para espanto de todos, todas estão com foco. Então Natsumi acredita que este possa ser o Mundo do Tsukasa. No rolo de cenário, a imagem de uma mansão. Em seu bolso do casaco, Tsukasa encontra uma chave misteriosa. No corredor da Shashinkan, um quadro da porta desta mesma mansão, com a imagem do Tsukasa e mais alguém... Tsukasa, Yusuke e Natsumi chegam a esta mansão e adentram com a tal chave. No andar superior, conhecem Sayo Kadoya, que ao ver o Tsukasa, o recepciona com um “kaettekitekureta no ne, onichan”! Daí é que o Tsukasa descobre que estava realmente em seu mundo. Surge Nobuhiko Tsukikage, quem cuidou da Sayo, durante o período de ausência do Tsukasa (que havia adquirido o poder de viajar entre os mundos, quando criança, após a morte dos pais). Mas sua irmã não podia acompanhá-lo... De repente, prédios começam a desaparecer, sinal de que os mundos estão se fundindo. Tsukikage explica que o único modo de parar isso é decidindo quem é o Rider mais forte, através de um torneio. É nesse instante que sem mais, nem menos, Tsukasa recobra toda a memória!
Daí voltamos para o torneio, quando Decade derrota o Amazon. Em seguida, ele encara o Black RX, que utiliza suas duas formas, Robo Rider e Bio Rider, mas acaba perdendo para o “clock up” de Kabuto (Decade). Em seguida, é a vez do Yusuke entrar em ação. Nesse momento, não poderia faltar a tradicional propaganda da Oronamin C, com o Yusuke entregando a garrafinha para o Tsukasa, numa espécie de “baton touch”. Kuuga derrota o X, numa luta de bastões, utilizando sua Dragon Form. Curiosamente, uma luta entre dois Riders “aquáticos”. Outras lutas: Ryuki VS ZX (creditado erradamente como Zeronos, no panfleto), Blade VS Stronger e Sky Rider VS IXA (mas porquê logo o IXA?). Chega então a luta final, 3x3. Do lado Heisei, temos Decade, Kuuga e o intrometido do Diend. Do lado Shôwa, os sobreviventes V3, Super-1 e Black. E uma luta muito legal, com o Kaito utilizando sua carta “invisible” e fugindo da luta...HeHeHe! Se 2 contra três já era difícil, Yusuke se coloca na frente do Tsukasa e acaba recebendo o Rider Kick do V3, ficando fora de combate. Mas não tem problema, com o Decade ninguém pode! Foi só utilizar a carta pra criar mais duas cópias de si e dar um Rider Kick triplo! Pô, queria ver o Super-1 utilizando suas luvas especiais! Tornando-se o vencedor do torneio, Tsukasa finalmente mostra o seu verdadeiro lado...

Terminado o torneio dos Riders, o estádio vem abaixo com a aparição do castelo da organização Dai Shocker. Já dentro do castelo, Yusuke e Natsumi, sem entender nada, ficam cercados por monstros da Dai Shocker. Em seguida, surgem os dois cabeças da organização, Jigoku Taishi e Jark Shôgun. Eijirô, avô da Natsumi, aparece todo afobado pra ver se a netinha está bem, e aí entra a parte mais nonsense. Jigoku Taishi empurra Eijirô, dizendo algo como “não atrapalhe seu velho”, e este responde, “quem você está chamando de velho?”. Uma capa vem em direção ao Eijirô e ele se transforma no Shinigami Hakase, o terceiro cabeça da Dai Shocker. Neste momento, é revelado a verdadeira identidade do líder (dai shuryô) da Dai Shocker, Tsukasa Kadoya! Yusuke e Natsumi não conseguem acreditar que foram traídos pelo Tsukasa, seguindo as profecias do Narutaki, transformando-se no verdadeiro mal. Yusuke e Natsumi são jogados por uma escotilha e caem no subsolo do castelo, numa espécie de esgoto. De lá eles voltam para a mansão e encontram Sayo e Tsukikage, que mostram as suas verdadeiras identidades, Dai Shikan Bishumu e Shadow Moon! Utilizando a tristeza da Sayo, por ter sido abandonada pelo Tsukasa, Tsukikage passa a controlar a vontade da garota, e faz com que ela controle o Yusuke. Através da força da “Pedra da Terra” em seu colar, Sayo transforma Yusuke na forma Rising Ultimate. Desolada, Natsumi se refugia na Hikari Shashinkan.

No castelo, Tsukasa descobre que estava apenas sendo usado por Tsukikage, cujo objetivo era assumir o posto de líder da organização. Já fazia parte dos planos de Tsukikage, utilizar o Tsukasa para eliminar os outros Riders. Tsukasa é atacado por Tsukikage, munido do Satan Saber, e acaba sendo jogado no mesmo subsolo do castelo, onde caíram Yusuke e Natsumi. Lá, ele quase é morto pelo Yusuke (Rising Ultimate). Após perder tudo e estar na lama, ele tenta pedir ajuda para a Natsumi, que o repulsa, por perder a confiança no Tsukasa.

Perseguida pela Dai Shocker, Natsumi passa a ser ajudada pelo Narutaki, que no fim das contas, era quem estava com a razão, ao dizer que o Decade era o destruidor dos mundos. Mas para qualquer lugar que eles tentam fugir, já está ocupado pelos soldados da organização. Os dois são salvos pelo Kaitô, disfarçado de soldadinho da Dai Shocker. Para impedir o avanço da Dai Shocker, Narutaki aconselha a contar com a colaboração de outros Riders. Logo de cara, Natsumi e Kaitô vão tentar convencer Ouja e Kick Hopper a se aliarem. Mas logo os dois, pô? Os Riders mais rebeldes, o primeiro é chegado num “matsuri” e o outro, em “jigoku”! Para os dois, a Dai Shocker chama mais a atenção... Ouja e Kick Hopper atacam Kaitô, que se transforma em Diend e evoca três Riders, Raia, Gai e Punch Hopper! Aí vira uma suruba só, Ouja VS Raia&Gai e quem diria, os irmãos do inferno, Kick Hopper e Punch Hopper, se enfrentando!

Sem rumo, Tsukasa se encontra numa construção abandonada, quando é supreendido por Jôji Yûki (vulgo Riderman), que quer vingança contra o Tsukasa. Jôji havia traído a Dai Shocker, e como punição, teve o seu braço direito amputado a mando do líder da organização (na época, o Tsukasa). Mas vendo a situação em que se encontra o Tsukasa, ele sente é pena mesmo, e até diz “que esse não é o Tsukasa que eu conheço”. Apesar da pequena participação, GACKT (Jôji Yûki) tem uma função importante na história. É ele quem vai fazer o Tsukasa recobrar a auto-confiança. A frase dele é marcante: Mesmo sozinho, lute enquanto tiver vida. Isso é ser Kamen Rider!

A perseguição ao Kaitô e a Natsumi continua, agora pelo Jark Shôgun e seu bando de monstros. Nesse momento é revelado como o Kaitô conseguiu o Diendriver – roubado da própria Dai Shocker, o qual Jark vem reivindicar. Finalmente Tsukasa para de fugir de si mesmo e decide acabar com a Dai Shocker. Ele encara o Jark Shôgun, mas é o Diend que acaba derrotando-o, com seu Final Attack Ride “Dimension Shoot”. Uma pena o Jark não ter se transformado no Jark Middler! (Sacanagem, perdeu muito fácil!). Com a morte de Jark, Jigoku Taishi e Shinigami Hakase decidem eles mesmos irem pra luta, com uma cacetada de monstros. Jigoku Taishi se transforma no monstro Garagaranda e o Shinigami Hakase no Ikadevil. O mais engraçado é a maneira cômica que fizeram pra se transformar. Jigoku Taishi faz gargarejo com cerveja (GaraGaraGara...), um trocadilho com o nome do monstro. Quando eu lí isso numa entrevista do diretor Osamu Kaneda, achei que ele estava de brincadeira. Vale lembrar que o ator Ren Oosugi fez gargarejo com água, na gravação. Já o Shinigami Hakase solta uma “piadinha de velho” infame. Numa mão ele segura uma lula seca (Ika) e na outra, uma garrafa de cerveja (Beer), formando o trocadilho Ika de Biiru (=Ikadevil). Ah, na série Kamen Rider, Jigoku Taishi e Shinigami Hakase se transformavam nesses mesmos monstros.

Em desvantagem numérica, Decade e Diend recebem o apoio dos outros 22 Riders, que surgem de uma “aurora temporal”. Embora eles tenham sido derrotados no torneio, sempre que o mal existir, eles haverão de aparecer! Daí pra frente, eu posso até encurtar a história, já que a pancadaria corre solta! Você acaba nem sabendo quem está batendo em quem...HeHeHe! Pelo menos no meu caso, afinal eu não fico decorando lutas... Na batalha, eu destaco a participação cômica do DEN-O, ao tentar fazer sua apresentação Ore, Sanjô!, e ser atrapalhado por um soldadinho! Momotaros roubando a cena... Garagaranda é derrotado pelo “Rider Double Kick” de 1-Gô e 2-Gô. Já o Ikadevil dá mais trabalho, precisou dos Final Attack Ride de Decade, Diend e Momotaros, utilizando respectivamente o Faiz, Blade e Kiva. Engraçado é a última frase do Ikadevil, “Mata Aou” (Nos vemos novamente). Acho que é porque ele volta a ser o Eijirô...

Em seguida, temos a luta entre Decade e Kuuga Rising Ultimate. Conversando com sua irmã, através dos olhos de Kuuga, Tsukasa consegue fazer com que Sayo o perdoe e assim, faz ela recuperar a confiança nele. Sayo joga a Pedra da Terra no chão, fazendo com que Yusuke volte ao normal. Nesse instante, Tsukikage fica possesso de raiva e vai para a batalha, como Shadow Moon. Decade e Kuuga (na forma Rising Ultimate, mas com olhos vermelhos) acabam não sendo páreos para o Shadow Moon, e eis que do nada, surge um autêntico “Toori-sugari no Kamen Rider” (Kamen Rider só de passagem) – Kamen Rider W (Double). Pela ângulo de visão do Decade, um Kamen Rider Verde. Pelo ângulo de visão do Shadow Moon, um Kamen Rider Preto. Essa é uma das partes mais engraçadas! Conseguiram filmar de um jeito que você não vê a contra-parte. Shadow Moon toma uma surra, mas surra mesmo do W, a ponto do novo Rider não sofrer um arranhão sequer. W apresenta suas três formas, Cyclone Joker, Heat Joker e Heat Metal, e termina arremessando o Shadow Moon contra o castelo da Dai Shocker, deixando incrustado da parede. E depois ainda toma 25 Rider Kicks! Deu até pena...HeHeHe! (Quem é fã do Shadow Moon deve estar morrendo de raiva).

Shadow Moon é derrotado e o castelo destruído. E quando se pensava que a Dai Shocker estava acabada, surge o último cabeça da organização, o gigantesco King Dark! De repente, aparece o Kamen Rider J em sua Jumbo Formation, com o Diend em seu ombro. Não me perguntem como o Kaitô fez para evocar o J... Mesmo para o J, King Dark mostra-se um adversário difícil, então Diend faz um Final Form Ride com o Decade, transformando-o num gigantesco Decadriver. Daí J se transforma na Complete Form de Decade. Todos os Riders se transformam em cartas (Ganbaride) gigantes, que energizam o super-mega-colossal Rider Kick de Decade! Totalmente Bizarro!!! Só não gostei desse final... Ah, e antes que eu me esqueça, muitos devem estar se perguntando, onde entra o Tetsuo Kurata (Black/Black RX) e o Toshiki Kashû (Agito)??? Ambos só gravaram uma mensagem de agradecimento ao Tsukasa, após a batalha, quando os Riders voltam para seus respectivos mundos. Se eu dissesse que eles nem estiveram no filme, não estaria cometendo uma gafe. Sim, porque não contracenaram com o restante do elenco. Até o Momotaros teve maior destaque, no final ele diz “não me chamem de novo, sou um cara ocupado”. O Toshiki Kashû até vai, já que quase não se falava da sua participação, mas o Kurata não, afinal ele esteve na coletiva de imprensa. Lastimável não terem aproveitado melhor o personagem, mas “Yûjô Shutsuen” (Atuação de Amizade) é assim mesmo! Felizmente ele teve seu destaque na série de TV. Acho que vocês entendem o que eu quis dizer com final pobre! E pra finalizar, deixo aqui a parte mais hilária, o Diend dizendo “Wasuremono” e o Amazon respondendo, “Diend, Tomodachi!”. Vocês vão entender quando assistirem o filme!

10 comentários:

Paty quarta-feira, agosto 19, 2009  

ah fala sério q o Kurata quase não aparece no filme!:s
injusto darem tão pouca participação a dois dos riders mais importantes da Era Showa!

GER@ quinta-feira, agosto 20, 2009  

opa! gostei do texto, o jeito é esperar até 2010 mesmo

Josemi quinta-feira, agosto 20, 2009  

Parabén pelo texto! O movie cheio de bizarrices! Mas eu gostei da história! Mal posso esperar pra assistir.

Lord.Mjolnir_Rjy quinta-feira, agosto 20, 2009  

O Kabuto e o pior Rider, Na Minha opinião ._.

Anônimo quinta-feira, agosto 20, 2009  

Mano respeito teu blog acho ele do caralho entendo que tb é sobre cultura pop e tal, mas pô na boa esses heiseis (VIADOS) riders sao horriveis, camarada só compensa comentar da epoca de ouro mesmo ou seja quando o Shotaro era ainda vivo, depois virou putaria. nem perco mias meu tempo com estes riders novos é só decepcao dessa leva ai de gls riders os unicos q prestam mesmo e o agito e o kuuga resto é currado pelo pau do capeta kkkkkkkkkkk!!

Nightwarrior quinta-feira, agosto 20, 2009  

Caríssimo Kamen Rider:

Vi em outro site uma descrição tambe´m hiper detalhada do filme e traduzi acrescentando uma meia dúzia de abobrinhas: pra quem quiser o link no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=11437401&tid=5371402043021330048&start=1

abraços

End of Midia sexta-feira, agosto 21, 2009  

Nada haver mesmo o W detonar o Shadow Moon :(, afinal de contas porque o escolheram então como vilão? Simples, ele é o mais foda de todos os tempos, aí simplesmente o usam p/ promover o W? Ah fala sério... uma pena que escolheram esse final ridículo pra um dos melhores antagonitas de todos os tempos... mesma coisa o Tetsuo Kurata :(, porra... o cara é uma Lenda! Nenhum dos outros riders fazem jus à fama de kamen rider black e do tetsuo kurata em si que levou o nível de tokusatsus para um patamar muito maior! Tomar no c* desses japas!

Ryu terça-feira, agosto 25, 2009  

Boa noie,
eu mudei o banner do meu blog e o endereço e gostaria de pedir pra vc atualizar o banner em seu blog, por favor.
Obrigado^^

Anônimo sexta-feira, janeiro 15, 2010  

Este filme é uma droga.
Eles colocam o universo da era Showa como engraçadinhos e inferiores aos da era Heisei. Até o fato dos vilões da era Showa se transformarem de forma pastelão reflete que eles querem passar a mensagem de que o que eles fazem atualmente é mais evoluido e o que é mais antigo é de nivel inferior. Gostei de poucas partes do filme.
Detestei o W ter derrotado o Shadow Moon. Ainda mais da forma como o fez, pô, o Shadow Moon deu muito trabalho pro Black! Como pôde?
E sabe porque que o W que foi derrotar o Shadow Moon? Porque o W é o ultimo Kamen Rider, tinham que aumentar o ibope dele. ¬¬ Uma piada.

kamen rider project domingo, novembro 28, 2010  

muito bom vaio ver foi o riderman que chamou os outros riders

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitem

Anime YokaiCladestinoClockCastClock UpColmeia: O melhor dos blogsGibiscuitCreate your own banner at mybannermaker.com!JapasubSnoopy