Kamen Rider BLACK em mangá

>> domingo, julho 10

O mangá original do Ishinomori está ai, em chinês mas é melhor do que nada.


Alguns tópicos para facilitar a compreensão do mangá, principalmente para quem viu a série de TV:

1- Kotaro começa a série com amnésia, em Nova Iorque, ele conhece dois repórteres de um programa sensacionalista sobre mistérios ao redor do mundo, a começar por crocodilos nos esgotos de Nova Iorque.

2- A maior parte dos eventos sobrenaturais, que ocorreram de fato no mundo, são obras de Gorgon nesse mangá, exemplo: o experimento filadélfia.

3- Kotaro recuperar aos poucos a memória depois de se encontrar coma a família adotiva, Sacchie se chama Ayumi nessa versão e tanto ela quanto o pai de Kotaro tornam-se monstros de Gorgon.

4- Nobuhiko tem história e origem bem diferentes nesse mangá, ele nunca perdeu suas memórias, aparece ao lado de uma mulher chamada Cleopatra, que mais tarde se revela agente de Gorgon. Ele e Kotaro lutam juntos por um breve período de tempo.

5- Black Sun e Shadow Moon tem a exata mesma aparência, Kotaro tem visões de um futuro onde a Terra foi devastada por alguma das duas entidades, mas não tem certeza se foi ele próprio ou Nobuhiko o culpado.

6- Daimon, o construtor da Lord Sector na versão da TV, aqui desempenha o papel do "Tobei Tachibana" da vez, é ele que projeta a Battle Hopper (chamada aqui somente de "Rider Machine") e não tem nada a ver com Gorgon. Ele conta a Kotaro sobre um herói chamado Kamen Rider e é o único momento em toda série em que este se auto-intitula Kamen Rider Black.

7- A série ocorre em diversas locações pelo mundo, Estados Unidos, Londres, Paris, Grécia, China, Japão, etc... Aqui, Gorgon é de fato uma organização com ação internacional.

8- Nada de Rider Kick, Rider Punch, King Stone, etc... Black é exatamente igual a qualquer outro monstro de Gorgon.

9- Não há um Imperador Secular de inicio, e mesmo quando este aparece, é incerto se trata-se de Kotaro ou Nobuhiko.

10- O final é muito menos otimista do que aquele que estamos acostumados, costuma gerar controvérsias.

4 comentários:

Stray Dog Felipe terça-feira, julho 12, 2011  

Osu!
Caralho. Procurei tempos por este manga e mesmo sites especializados em Raw possuiam. Você é o cara. Continue lutando pela liberdade da humanidade, Rider!

Anônimo segunda-feira, setembro 12, 2011  

Em primeiro lugar:

vlw, eu tava atras desse manga a tempos, mas nunca encontrei cheguei até desistir, mas graças a você conseguir saciar minha curiosidade dessa obra feita pelo proprio criador de kamen rider.

Em segundo lugar:

Infelizmente eu tava botando muita fé que esse manga superaria o tokatsu, mas, infelizmente eu botei expectativa demais.

O manga não é ruim, mas pra que adorou a série pode não gostar das alterações citadas acima e o que mais aconteceu no manga.

Primeiro o shadowmoon é igual ao kamen rider black que nos conhecemos (fica dificil saber quem é quem no quebra-pau) ele não é mais estiloso como conhecemos.

Segundo não tem os sacerdotes, tauros ou o imperador secular, os principais vilões que estamos acostumados e sem a kingstone a história não segue daqule jeito que gostamos na série.

Terceiro eu até que gostei desse black kamen rider como um monstro, mas ele perdeu todo o charme que tinha.

E por último é massa ele estraçalhando os monstros na unha, mas você fica com saudades do rider punch e rider kick.

Em resumo eu acredito que esse manga foi uma tentativa do autor de fazer aquele personagem que ele queria fazer no começo (um anti-heroi que vira um monstro) e conseguiu, mas infelizmente foi logo com a série que agente mais gostou, na minha opinião seria melhor ele ter usado a história de outro kamen rider ou criado uma nova.

Mesmo assim valeu!

Luiz Pedro domingo, junho 10, 2012  

Eu nao acredito! Finalmente!!! Encontrei!!!! \o/\o/\o/

Cara... só agora em 2012 q encontrei! Pesquisei MUUUITO!!! E nada de encontrar kkk
Li os comentarios aí em cima, sei que é do ano passado mas me senti obrigado a responde-los... rs

Esse Manga foi feito pelo proprio ishinomori ANTES da serie! A serie deve mudanças pra TV ele teve o dedo dele com certeza mas foi mto alterada pela toei.. e porque o roteirista era outro... Enfim doido pra dar uma folheada! :D

Anônimo terça-feira, outubro 16, 2012  

Só pra atualizar os comentários: Realmente o mangá é mais antigo e bem mais origem. Acho esse roteiro melhor do que a série, nem precisava ter adaptado muito. Ouvi dizer que não deu pra fazer a série assim porque não havia recursos pra deixar o Black tão monstruoso e isso poderia ser pouco chamativo para o público alvo. Mas a verdade é que ambos são ótimos, mesmo este mangá estando em chinês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores