Kamen Rider BLACK em mangá
>> domingo, julho 10
Alguns tópicos para facilitar a compreensão do mangá, principalmente para quem viu a série de TV:
1- Kotaro começa a série com amnésia, em Nova Iorque, ele conhece dois repórteres de um programa sensacionalista sobre mistérios ao redor do mundo, a começar por crocodilos nos esgotos de Nova Iorque.
2- A maior parte dos eventos sobrenaturais, que ocorreram de fato no mundo, são obras de Gorgon nesse mangá, exemplo: o experimento filadélfia.
3- Kotaro recuperar aos poucos a memória depois de se encontrar coma a família adotiva, Sacchie se chama Ayumi nessa versão e tanto ela quanto o pai de Kotaro tornam-se monstros de Gorgon.
4- Nobuhiko tem história e origem bem diferentes nesse mangá, ele nunca perdeu suas memórias, aparece ao lado de uma mulher chamada Cleopatra, que mais tarde se revela agente de Gorgon. Ele e Kotaro lutam juntos por um breve período de tempo.
5- Black Sun e Shadow Moon tem a exata mesma aparência, Kotaro tem visões de um futuro onde a Terra foi devastada por alguma das duas entidades, mas não tem certeza se foi ele próprio ou Nobuhiko o culpado.
6- Daimon, o construtor da Lord Sector na versão da TV, aqui desempenha o papel do "Tobei Tachibana" da vez, é ele que projeta a Battle Hopper (chamada aqui somente de "Rider Machine") e não tem nada a ver com Gorgon. Ele conta a Kotaro sobre um herói chamado Kamen Rider e é o único momento em toda série em que este se auto-intitula Kamen Rider Black.
7- A série ocorre em diversas locações pelo mundo, Estados Unidos, Londres, Paris, Grécia, China, Japão, etc... Aqui, Gorgon é de fato uma organização com ação internacional.
8- Nada de Rider Kick, Rider Punch, King Stone, etc... Black é exatamente igual a qualquer outro monstro de Gorgon.
9- Não há um Imperador Secular de inicio, e mesmo quando este aparece, é incerto se trata-se de Kotaro ou Nobuhiko.
10- O final é muito menos otimista do que aquele que estamos acostumados, costuma gerar controvérsias.
4 comentários:
Osu!
Caralho. Procurei tempos por este manga e mesmo sites especializados em Raw possuiam. Você é o cara. Continue lutando pela liberdade da humanidade, Rider!
Em primeiro lugar:
vlw, eu tava atras desse manga a tempos, mas nunca encontrei cheguei até desistir, mas graças a você conseguir saciar minha curiosidade dessa obra feita pelo proprio criador de kamen rider.
Em segundo lugar:
Infelizmente eu tava botando muita fé que esse manga superaria o tokatsu, mas, infelizmente eu botei expectativa demais.
O manga não é ruim, mas pra que adorou a série pode não gostar das alterações citadas acima e o que mais aconteceu no manga.
Primeiro o shadowmoon é igual ao kamen rider black que nos conhecemos (fica dificil saber quem é quem no quebra-pau) ele não é mais estiloso como conhecemos.
Segundo não tem os sacerdotes, tauros ou o imperador secular, os principais vilões que estamos acostumados e sem a kingstone a história não segue daqule jeito que gostamos na série.
Terceiro eu até que gostei desse black kamen rider como um monstro, mas ele perdeu todo o charme que tinha.
E por último é massa ele estraçalhando os monstros na unha, mas você fica com saudades do rider punch e rider kick.
Em resumo eu acredito que esse manga foi uma tentativa do autor de fazer aquele personagem que ele queria fazer no começo (um anti-heroi que vira um monstro) e conseguiu, mas infelizmente foi logo com a série que agente mais gostou, na minha opinião seria melhor ele ter usado a história de outro kamen rider ou criado uma nova.
Mesmo assim valeu!
Eu nao acredito! Finalmente!!! Encontrei!!!! \o/\o/\o/
Cara... só agora em 2012 q encontrei! Pesquisei MUUUITO!!! E nada de encontrar kkk
Li os comentarios aí em cima, sei que é do ano passado mas me senti obrigado a responde-los... rs
Esse Manga foi feito pelo proprio ishinomori ANTES da serie! A serie deve mudanças pra TV ele teve o dedo dele com certeza mas foi mto alterada pela toei.. e porque o roteirista era outro... Enfim doido pra dar uma folheada! :D
Só pra atualizar os comentários: Realmente o mangá é mais antigo e bem mais origem. Acho esse roteiro melhor do que a série, nem precisava ter adaptado muito. Ouvi dizer que não deu pra fazer a série assim porque não havia recursos pra deixar o Black tão monstruoso e isso poderia ser pouco chamativo para o público alvo. Mas a verdade é que ambos são ótimos, mesmo este mangá estando em chinês!
Postar um comentário