Parabéns Focus, afinal foram "apenas" quatro anos de espera!

>> terça-feira, março 18

Oremos irmãos, pois estamos diante de um milagre, a Focus corrigiu a cagada que fez com a primeira metade dos episódios de Jiraiya, é ou não é pra glorificar de pé pessoal?!

Para quem não se lembra do que houve relembre aqui:

Focus cagou legal no DVD do Jiraiya

Caralho, eu tava muito puto nesse texto, mas não era pra menos, ver uma série que eu gosto tanto receber um tratamento varzeano da Focus era demais pra mim e acabei explodindo. O minimo que se esperaria de uma empresa séria seria um recall do produto defeituoso, mas a Focus nunca se pronunciou nesse sentido, e agora após quatro anos ela lançou no final de Fevereiro esse box com a série completa e com uma chamada na capa prometendo vídeo, legenda e áudio novos. Fiquei cético quanto a isso, pois da Focus tudo é possível, mas segundo relatos que li no Fórum TokuBrasil realmente os episódios estão com qualidade de DVD, o único senão continua sendo o áudio do episódio 47, mas o dono da dublagem não tinha as masters consigo e entregou os DVDs piratas para a extração do aúdio, e nelas esse episódio realmente tem o som muito ruim, não tinha como esperar um milagre nessa parte.

Tudo muito bom, tudo muito bem, talvez eu até compre esse box, mas a minha dúvida é: vai ter recall pra quem comprou a versão defeituosa? Se bem que se a Focus resolvesse fazer recall de todos os seus produtos defeituosos teria que retirar tudo o que tem das prateleiras, segundo o que andei lendo pela internet o filme do Samurai X que eles lançaram está todo zoado, vejamos um depoimento feito na área de comentários do JBox pela Camila:

 O blu-ray (o dvd não sei) de Samurai X veio todo cheio de falhas. Vários erros técnicos (duração, tipo de áudio, etc) e até de digitação na capa (“dubladroes”?), mas o pior é o áudio da dublagem com as vozes do anime. Toda hora o áudio da cena seguinte se adianta para atual, fica alto demais e mal dá pra ouvir as falas. Já se tinha notado esse erro quando foi lançado pra locação, mas não se deram o trabalho de arrumar nada pro lançamento das vendas. Até quando, Focus?

Eu mesmo comprei um DVD sobre o Elvis Presley (sem ver que era da empresa, senão teria passado longe) e eles tiveram a manha de colocar legendas brancas em um documentário em preto e branco. O mercado nacional de home-video pode estar uma merda, mas com tantas patolagens feitas pelas empresas daqui, qualquer um vai pensar mil vezes antes de comprar um produto oficial de uma empresa com tantas histórias negativas no mercado.

5 comentários:

Douglas quarta-feira, março 19, 2014  

Oi Kamen. Eu tenho os boxs do Jaspion e do Jiban e agora me interessei por esse box "corrigido" do Jiraya. Sabe dizer se os boxs do Flashman e do Changeman possuem cagadas ou se estão certinhos? Aproveitando, vai ter box do Kamen Rider Black?

Kamen Rider quarta-feira, março 19, 2014  

Changeman tem dois ou três episódios com qualidade TV-RIP, o resto é normal e Flashman faltou os Eye Catch.

BLACK já era.

Leia mais aqui:

http://orider.blogspot.com.br/2011/04/botando-na-bunda-do-saudosista.html

http://orider.blogspot.com.br/2013/07/cronica-de-uma-morte-anunciada.html

Douglas quinta-feira, março 20, 2014  

Ah, valeu Kamen. Mas assim como arrumaram o box do Jiraya, não existe a possibilidade de fazerem o mesmo com Flashman e Changeman?
Além do Black, existe algum outro que desistiram de lançar? Cybercops, Winspector, Solbrain, Ultraman, Metalder foram cogitados alguma vez?

Kamen Rider quinta-feira, março 20, 2014  

Changeman chegou a ser lançado em um novo box, mas foi só pra desencalhar o que já tinha, os erros eram os mesmos, então duvido muito.

Nenhum outro titulo além do BLACK tinha sido anunciado.

Douglas sexta-feira, março 21, 2014  

Grato pela ajuda, Kamen. É uma pena que a única empresa que trabalha com esse tipo de material trate os fãs dessa maneira tão tosca. Como dizem por aí, o nome da empresa deveria ser Porcus, não Focus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores