Chutando o cu, O CU

>> segunda-feira, maio 12



Aproveitando o fim de semana que não tinha nada melhor para fazer, baixei um monte de scans de quadrinhos e MP3, peguei a nova fase do Aranha, Brand New Day (penso em comentar aqui, só que ainda me faltam adjetivos suficientes para detonar o puto do Quesada) Illuminati, Invasão Secreta e as duas primeiras edições de Kick Ass, gibi da Marvel escrito por Mark Millar e desenhado pelo sempre competente Romita Jr.

A história tem uma premissa até que simples: um nerd fã de quadrinhos que decide colocar um uniforme ridículo e sair pelas ruas combatendo o crime. Esse é Dave Lizewski, o protagonista da série, apenas um garoto que faz um pouco de academia e sai pelas ruas com um taco de beisebal, nade de grande tragêdia familiar, poderes alieniginas e outras loucuras. O resultado disso é obvio: Dave só se fode!

Kick Ass é um bom gibi, uma histórinha com um personagem bacana, palavrões, ação e o exclelente desenho do Romitinha, mas ainda assim é apenas um bom gibi, nada de extraordinário! Millar é um marketeiro de marca maior, para divulgar a revista ele anda soltando coisas do tipo "O melhor gibi de todos os tempos" ou "Quem perder é idiota". Longe disso, Kick Ass é uma história bem contada e desenhada, mas nada além. Só que Millar sabe vender seu peixe e brincar com o leitor (a último página de Wanted por exemplo, ele práticamente manda o leitor tomar no rabo), quando ele pegar a revista obviamente vai perceber que não é o melhor gibi do mundo, mas é uma história simpática, que te deixa com vontade de ler o próximo e ver como o personagem vai se fuder ainda mais.

Por essas e outras que o quadrinho americano vende, pode ter uma história mediana mas sabe como vende-lá, enquanto isso o nosso autor nacional culpa o leitor por seu fracasso...

2 comentários:

Anônimo quarta-feira, maio 14, 2008  

parceria? troca de link?

http://fenix-under.blogspot.com/

email- rodrigopr102000@yahoo.com.br

Anônimo sexta-feira, maio 16, 2008  

link add parceiro

http://fenix-under.blogspot.com/

obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores