O mestre solta o verbo

>> sexta-feira, setembro 19


Em entrevista recente Alan Moore soltou o verbo sobre o filme de Watchmen, Hollywood e o mercado de quadrinhos. Vamos ao que ele disse:

"O que posso lhe dizer é que vou ficar cuspindo veneno por tudo [relacionado ao filme] nos próximos meses", disse Alan Moore, em entrevista ao blog Hero Complex, do Los Angeles Times, sobre a adaptação cinematográfica de Watchmen.

O problema não é com este filme em si, mas com a indústria cinematográfica como um todo, segundo a entrevista. "Acho que o cinema na sua forma atual é muito prepotente. Ele nos dá comida na boca, o que dilui nossa imaginação cultural coletiva. É como se fôssemos passarinhos recém-saídos dos ovos olhando pra cima, com nossas bocas bem abertas, esperando que Hollywood nos alimente com um vômito de vermes. O filme de Watchmen parece mais vômito de vermes. Eu, pelo menos, cansei de vermes.

Será que o filme um dia vai sair? Tem esses problemas jurídicos agora, que eu acho lindamente irônicos. Talvez ele esteja amaldiçoado à distância, da Inglaterra.

Há três ou quatro empresas agora que existem somente para criar não quadrinhos, mas storyboards para filmes. Pode-se dizer que a única razão pela qual a indústria dos quadrinhos ainda existe é essa, para criar personagens para filmes, jogos de tabuleiro e outras mercadorias. Os quadrinhos são uma espécie de horta onde crescem franquias que podem ser rentáveis para a indústria cinematográfica debilitada"

Como sempre Alan Moore está mais do que certo naquilo que fala, principalmente no que se refere a esse filme que estão fazendo de Watchmen, babaquinha que fica ai batendo punheta pra esse filme por causa de umas imagens do Rorschach tem mais que tomar no cu!

Pessoal se contenta com muito pouco, vá se fuder!

5 comentários:

End of Midia sábado, setembro 20, 2008  

E tenho dito! uAHuaha :D Alan moore é foda mesmo :)

Rogério sábado, setembro 20, 2008  

O Alan Moore é o um fenômeno pop por si mesmo. E tem toda razão de ser assim, quem já leu algum quadrinho do cara bem sabe o quanto ele é foda.

Pouco fala, mas quando fala não tem papas na lingua, talvez até exagere um pouco quando coloca a mão no formigueiro. É claro que nenhuma adaptação será boa o bastante comparada ao original, mas ficar mal dizendo a própria sorte já é demais.

Anônimo segunda-feira, setembro 22, 2008  

Moore sempre teve comentários bastante lúcidos, embora, nesse caso, ele tenha considerado demais o caso dos States. No Japão e na Europa, por exemplo, o quadrinho tem mais autonomia como obra de arte. Claro que nesses lugares ele também é usado como "hortinha" para catapultar mídias como cinema e jogos, mas há mais independência dos quadrinhistas.
Hollywood já foi melhor mas, bem, o que se pode esperar de um lugar fundado por banqueiros?

Anônimo terça-feira, setembro 23, 2008  

O Moore é foda, gostei mto do jeito que ele expõe os fatos. Mas ainda assim eu acho que pode sair coisa boa desse filme do Watchmen,, porra, é só não cagarem ao extremo que pode ser uma experiência divertida ir ao cinema ver isso,,,
Eu particularmente não sou mto chegado em filmes,, o último filme que vi foi esse último Batman no cinema, antes disse foi o transformers, tb no cinema,,, e o próximo provavelmente vai ser Watchmen... também curto ver explosões e efeitos sem mto comprometimento mental...
de resto, excelente blog,,, faço-lhe um convite para que visite o reclusão social qdo puder, abraço

Malcan segunda-feira, outubro 20, 2008  

Concordo. Já fui muito criticado ao dizer que dificilmente vou assistir essa merda. Quadrinho é quadrinho. Querer que tudo saia adaptado pro cinema é um baita tiro no pé.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores