Amazooooooooooon

>> terça-feira, março 10

Quando eu comecei a pesquisar sobre os Kamen Rider antigos o que mais me chamou a atenção destes heróis da velha guarda foi o Amazon. Entre as imagens que eu encontrei do personagem tinha uma de um monstro que acabara de ter o seu braço arrancado pelo nosso herói e jorrava litros e litros de sangue do bicho. E considerando que era uma série feita para crianças eu já achei do caralho!

Recentemente encontrei o primeiro episódio legendado (que você pode baixar clicando na imagem acima) e rapidamente baixei ele pra matar a minha curiosidade e rapaz...

Rapaizzzzzz....

Que puta bosta do caralho!

Pra você ter uma noção das coisas, no inicio daquele ano foi lançado o Kamen Rider X, mas como esse não deu certo ele foi cancelado no meio do ano, e pra não perder o resto do ano eles lançaram o Amazon, e como era pra completar o resto do ano acho que eles resolveram despirocar e lançar um tokusatsu maluco desses. A história conta as aventuras de um jovem japonês que foi abandonado ainda bebê na Amazónia (Brasil-sil-sil) e que para enfrentar o grupo Gedon ele vai para o Japão, já devidamente remodelado por um velhinho amazónico com cara de japoronga. Ao chegar no Japão ele tem que procurar uma pessoa para lhe ajudar a enfrentar os Gedon, mas nosso herói não sabe falar japonês, na verdade ele não sabe falar porra nenhuma, ele só sabe falar "Amazon" e ficar grunhindo (e só aprende a falar próximo ao final da série). Ele encontra o velhinho que pode ajuda-lo, mas ele já está sendo perseguindo por um monstro Gedon, eles começam a lutar, Amazon se transforma e começa a atacar na base da mordida e unhada, e obviamente o monstro começa a sangrar, e é sangue pra tudo quanto é lado, são cenas de pedaços do mostro sendo arrancadas e sangrando, sangue jorrando nas paredes e etc, algo absolutamente impensável nos dias de hoje. Mas o mostro consegue escapar e mata aquele que deveria ser o protegido do Amazon, mas mesmo assim ao chegar a base dos Gedon o monstro é eliminado por ter tomado um sacode do Kamen Rider. Termina o episódio e começa o encerramento, que é de uma pobreza ímpar, é o Amazon fazendo uns movimentos num fundo azul.

Sabe o que achei do Amazon pelo que pude ver nesse episódio?

Sensacional! Agora quero ver a série inteira!

É um troço ruim de tudo, mal feito pra caralho (se você acha os tokusatsus que passaram aqui no Brasil toscos e mal feitos vocês nem imaginam como nos anos 70 poderia ser podre), mas vale a pena ver os litros e litros de sangue que ainda vão jorrar durante os pouco mais de vinte capítulos.

5 comentários:

GER@ quarta-feira, março 11, 2009  

rider vc diz ki whactmen é uma merda, hauahu beleza... vc vi no cinema assistir spirit???

Senhor Black quarta-feira, março 11, 2009  

Ôôh raida!

Kamen Rider quarta-feira, março 11, 2009  

Cara, Spirit não da vontade nem de baixar pra falar mal, vou esperar passar numa Sessão da Tarde pra olhar.

skaboy quinta-feira, março 12, 2009  

ow o K R Amazon foge da concepção rider em todos aspectos de um Raida Fan, mas para uma analise rápida tem aspectos levados em conta pela produção que surpreende...vi um ep em Raw e achei que poderia ser uma boa diversão há uns 15 a 13 anos atrás hoje em dia, não tenho o pique de desossar este Toku da saga Raideana...hehehe

David sábado, março 14, 2009  

Eu gostei muito do Amazon, que dá um banho nos Rider de hoje.

Realmente, está certo que a história do tipo "Tarzã japa se transforma em Rider" pode aparentar ser ruim, mas eu curti do andamento do primeiro episódio. Souberam explorar numa boa, sem maiores constrangimentos, direção segura e boa interpretação do protagonista.

Pelo que sei, o Daisuke Yamamoto vai aprender aos poucos a como lutar como um artista marcial e aprender a usar sua moto, chamada de Jungler.

E o "henshin" dele praticamente MIJA em todos henshins dos riders da Nova Geração, ficando pau a pau (lá ele) com os dos Blacks. Aquela sim foi uma transformação elaborada. Conceito de bom henshin tinha terminado com o Shin Kamen Rider.

Gostei mesmo e verei até o final.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitem

Anime YokaiCladestinoClockCastClock UpColmeia: O melhor dos blogsGibiscuitCreate your own banner at mybannermaker.com!JapasubSnoopy