Amazooooooooooon
>> terça-feira, março 10
Quando eu comecei a pesquisar sobre os Kamen Rider antigos o que mais me chamou a atenção destes heróis da velha guarda foi o Amazon. Entre as imagens que eu encontrei do personagem tinha uma de um monstro que acabara de ter o seu braço arrancado pelo nosso herói e jorrava litros e litros de sangue do bicho. E considerando que era uma série feita para crianças eu já achei do caralho!
Recentemente encontrei o primeiro episódio legendado (que você pode baixar clicando na imagem acima) e rapidamente baixei ele pra matar a minha curiosidade e rapaz...
Rapaizzzzzz....
Que puta bosta do caralho!
Pra você ter uma noção das coisas, no inicio daquele ano foi lançado o Kamen Rider X, mas como esse não deu certo ele foi cancelado no meio do ano, e pra não perder o resto do ano eles lançaram o Amazon, e como era pra completar o resto do ano acho que eles resolveram despirocar e lançar um tokusatsu maluco desses. A história conta as aventuras de um jovem japonês que foi abandonado ainda bebê na Amazónia (Brasil-sil-sil) e que para enfrentar o grupo Gedon ele vai para o Japão, já devidamente remodelado por um velhinho amazónico com cara de japoronga. Ao chegar no Japão ele tem que procurar uma pessoa para lhe ajudar a enfrentar os Gedon, mas nosso herói não sabe falar japonês, na verdade ele não sabe falar porra nenhuma, ele só sabe falar "Amazon" e ficar grunhindo (e só aprende a falar próximo ao final da série). Ele encontra o velhinho que pode ajuda-lo, mas ele já está sendo perseguindo por um monstro Gedon, eles começam a lutar, Amazon se transforma e começa a atacar na base da mordida e unhada, e obviamente o monstro começa a sangrar, e é sangue pra tudo quanto é lado, são cenas de pedaços do mostro sendo arrancadas e sangrando, sangue jorrando nas paredes e etc, algo absolutamente impensável nos dias de hoje. Mas o mostro consegue escapar e mata aquele que deveria ser o protegido do Amazon, mas mesmo assim ao chegar a base dos Gedon o monstro é eliminado por ter tomado um sacode do Kamen Rider. Termina o episódio e começa o encerramento, que é de uma pobreza ímpar, é o Amazon fazendo uns movimentos num fundo azul.
Sabe o que achei do Amazon pelo que pude ver nesse episódio?
Sensacional! Agora quero ver a série inteira!
É um troço ruim de tudo, mal feito pra caralho (se você acha os tokusatsus que passaram aqui no Brasil toscos e mal feitos vocês nem imaginam como nos anos 70 poderia ser podre), mas vale a pena ver os litros e litros de sangue que ainda vão jorrar durante os pouco mais de vinte capítulos.
5 comentários:
rider vc diz ki whactmen é uma merda, hauahu beleza... vc vi no cinema assistir spirit???
Ôôh raida!
Cara, Spirit não da vontade nem de baixar pra falar mal, vou esperar passar numa Sessão da Tarde pra olhar.
ow o K R Amazon foge da concepção rider em todos aspectos de um Raida Fan, mas para uma analise rápida tem aspectos levados em conta pela produção que surpreende...vi um ep em Raw e achei que poderia ser uma boa diversão há uns 15 a 13 anos atrás hoje em dia, não tenho o pique de desossar este Toku da saga Raideana...hehehe
Eu gostei muito do Amazon, que dá um banho nos Rider de hoje.
Realmente, está certo que a história do tipo "Tarzã japa se transforma em Rider" pode aparentar ser ruim, mas eu curti do andamento do primeiro episódio. Souberam explorar numa boa, sem maiores constrangimentos, direção segura e boa interpretação do protagonista.
Pelo que sei, o Daisuke Yamamoto vai aprender aos poucos a como lutar como um artista marcial e aprender a usar sua moto, chamada de Jungler.
E o "henshin" dele praticamente MIJA em todos henshins dos riders da Nova Geração, ficando pau a pau (lá ele) com os dos Blacks. Aquela sim foi uma transformação elaborada. Conceito de bom henshin tinha terminado com o Shin Kamen Rider.
Gostei mesmo e verei até o final.
Postar um comentário