[Download] Metalder para baixar

>> sábado, agosto 2



Entre o final dos anos 80 e início dos 90, as emissoras brasileiras viram-se invadidas por seriados live-action japoneses. Graças ao sucesso estrondoso de Jaspion e Changeman na extinta TV Manchete, a invasão dos heróis e monstros coloridos inundou a programação das TVs, lojas de brinquedos, locadoras e bancas, num fenômeno parecido com a atual febre por animês.

Black Kamen Rider, Jiraiya, Cybercop, Lion Man e tantos outros se revezavam nos horários, com tramas, lutas e clichês repetidos à exaustão. Cheia de lutas acrobáticas, explosões e edição ágil, a maioria destas séries não se levava muito a sério, sendo uma diversão rápida e sem grandes pretensões. No entanto, em meio à selva de tipos estranhos, uma série passou quase desapercebida por ter sido exibida na Bandeirantes e em horários ruins. O seriado era Metalder - o Homem Máquina, uma produção até ousada para os padrões do estúdio Toei Company, que faz seriados literalmente em linha de montagem. Com roteiros mais elaborados, Metalder foi um caso à parte.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
A série conta a saga de um poderoso andróide construído na Segunda Guerra. Sem ser ativado devido à derrota japonesa, o construto foi abandonado. Quarenta e dois anos depois, ele é ressuscitado por seu criador, o Dr. Koga, a fim de combater o Império Neroz.
Liderada pelo grande empresário Makoto Dolbara, alter ego do Imperador Neroz, esta organização é um exército que usa de terrorismo para prejudicar ou eliminar concorrentes no mundo dos negócios. O Império possui quatro subdivisões: as Tropas Monster, Cibernética, Mekanol e Blindada.
Tendo despertado confuso, o andróide Hideki Kondo (Ryusei Tsurugi, no original) presencia a morte de seu criador perante soldados de Neroz. Então, assume sua forma de combate e trava a primeira luta contra os vilões, sofrendo sua primeira derrota.
Hideki fora criado com os padrões físicos e psicológicos do falecido filho do Dr. Koga, herdando também a capacidade de tocar sax. Em certo ponto da série, Hideki questiona-se sobre sua identidade e individualidade (alguém aí se lembrou da questão da clonagem?).
Pouco depois de seu árduo despertar, ele conhece a bela repórter fotográfica Maya Aoki (Mai Ougi, no original), uma jovem corajosa e meiga. Com seu jeito nobre e atencioso, o andróide desperta o amor de Maya, que logo passa a ajudá-lo nas investigações sobre as atividades ilegais do Império Neroz. A eles, junta-se o impetuoso motoqueiro profissional Satoru, que vê Hideki como um amigo fiel, mas também um rival pelo coração de Maya.
Na luta contra o Império Neroz, Metalder conta com a ajuda das sofisticadas criações do Dr. Koga, inclusive Springer, um doberman-robô falante e auxiliar do herói em sua base secreta. Nas batalhas que se seguem, alguns soldados de Neroz rebelam-se contra o mestre, com destaque para o poderoso Top Gunder. Cheia de reviravoltas, a série termina com o sacrifício do herói, que destrói o Imperador Neroz, mas também perde sua parte humana.
BASTIDORES
Com a produção econômica típica dos seriados da Toei Company, Metalder destacou-se ao tentar atingir um público mais velho investindo em tramas mais elaboradas. Ponto também para o brilhante compositor Seiji Yokoyama, autor também da trilha sonora de Cavaleiros do Zodíaco. A música-tema foi entoada em tom grandioso por Isao Sasaki, o mesmo intérprete da canção-tema do clássico Patrulha estelar.
O design, providenciado pelo hoje famoso cineasta, Keita Amemiya, era baseado em um antigo herói de mangá, Kikaider. Entre os roteiristas, o veterano Shozo Uehara, que escreveu episódios de Ultraman, Ultra Seven, Jaspion e Black Kamen Rider.
O elenco, por sua vez, era mais irregular. O ator principal, Akira Senoh, era inexpressivo, tal qual um robô (mas não precisava ser tanto), e configurava-se no ponto mais fraco do elenco. Na série, destacava-se a modelo Hiroko Aota, no papel de Maya.
Na segunda metade da saga, entrou em cena o motoqueiro falastrão e boa-praça Satoru, vivido pelo ator Hiroshi Kawai (atualmente assinando Kazuoki Takahashi, seu nome verdadeiro), o Change Griphon do grande sucesso Changeman. Shinji Todoh, a identidade humana do Imperador Neroz, interpretou o Homem-Aranha na versão japonesa do herói (leia mais aqui).
Em vez do tradicional monstro da semana, freqüentemente Metalder enfrentava grupos inteiros de inimigos, tendo sérias dificuldades em vencer. Longe de contar com um herói imbatível e dominada por um clima meio depressivo, a série não fez sucesso no Japão.
Nos anos 90, Metalder foi adaptado nos Estados Unidos e editado junto com a série Spielvan como parte do seriado VR Troopers. Nesta medonha versão, o herói foi rebatizado de Ryan Steele e descaracterizou-se por completo. Felizmente, o público brasileiro pôde ver a série original antes que Troopers fosse exibido na Globo.
Completando quinze anos de seu lançamento, Metalder permanece até hoje como uma obra diferenciada e à frente de seu tempo.
Ficha técnica:
Título original: Cho Jinki Metalder (Super-homem máquina Metalder)
Estréia no Japão: 16 de março de 1987
Número de episódios: 39 para TV e um para cinema
Criação: Saburo Hatte
Roteiro: Susumu Takaku, Shozo Uehara e outros
Desenho de produção: Keita Amemiya
Trilha sonora: Seiji Yokoyama
Direção: Yoshiji Tomita, Takeshi Osasawara e outros
Realização: TV Asahi, Toei Company & Asahi Tsushinsha (ASATSU)
Distribuição: Tikara Filmes
Emissora no Brasil: Bandeirantes

Elenco: Akira Senoh (Hideki Kondo), Hiroko Aota (Maya Aoki), Hiroshi Kawai (Satoru), Shinji Todoh (Makoto Dolbara)

01 – O portal de Neroz
02 – Eu sou o Universo
03 – O homem-máquina
04 – Metalder versus Torped
05 – O assassino profissional
06 – Pugilista em ação
07 – As chamas do desafio
08 – A despedida de Barlock
09 – O Sonho e a esperança
10 – O robô filarmônica
11 – Caça ao ex-alfa
12 – O cerco dos ninjas
13 – O fugitivo
14 – A guerreira Madonna
15 – Amor de mãe
16 – O motoqueiro rival
17 – O desertor
18 – Informações secretas
19 – A volta triunfal de Top Gunder
20 – A tropa Mecanol em combate
21 – O mistério do vaga-lume
22 – A guerra sobre patins
23 – O diário de um fugitivo
24 – A Pantera Vermelha
25 – As olimpíadas do Colosso
26 – O confronto dos bruxos
27 – Reencontro inesperado
28 – Jovens imbatíveis
29 – A triste história de um cão
30 – Silvercaps em perigo
31 – Instante fatal
32 – Flor amaldiçoada
33 – Amizade em risco
34 – As mil e uma faces de Neroz
35 – O império do mal
36 – A missão da Unidade Cibernética
37 – A ruína do Colosso
38 – Contra-ataque sangrento
39 – Eternamente Metalder


Para mais, clique aqui


Visite
Ponto Perdido: de olho no melhor da internetPonto Perdido: de olho no melhor da internetPonto Perdido: de olho no melhor da internet

15 comentários:

Pk Ninguém terça-feira, agosto 05, 2008  

Cara, virei teu fã de vez!
Tinha um tempaço que estava atrás dos de Metalder, tenho alguns episódios com audio duplo, mas estavam me faltando o resto.

Valeu mesmo camarada!

Anônimo terça-feira, outubro 20, 2009  

Estão todos dublados?

anderson sábado, março 06, 2010  

essas séries são omaior sucesso, mas vcs não tem aí não, spielvan, isto é jaspion 2 com todos os episódios pra baixar não!
anderson

Anônimo quarta-feira, maio 19, 2010  

Essa série é uma das grandes da manchete. Mas deram pouca enfase nela.

vlw pelo up!

Anônimo sábado, julho 31, 2010  

oo rapas voce mim fes lembra de quando eu era crianca realmente e muitobom e nota 1000 gostei muito

Anônimo segunda-feira, outubro 11, 2010  

O último episódio está dublado? Ou então, ao menos legendado em Português?

Anônimo quarta-feira, novembro 17, 2010  

slve pessoal venho parabenizar pelo site me traz inscriveis lembranças ótimo da minha vida e dizer tambem que o link do metalder ep 14 esta indisponivel ok valeu

Anônimo terça-feira, dezembro 07, 2010  

Poderia reupar o episódio 14, por favor?

Anônimo terça-feira, janeiro 04, 2011  

Olá gostaria de saber se os episodios8,10,12,14 e 19 são dublados ou se pelo menos possuem legendas em portugues, pois nao achei em nenhum lugar p/baixar. E se vcs tem somente as legendas desses episodios.
Contato: claudio_pessanha@hotmail.com

Grato

Anônimo terça-feira, janeiro 11, 2011  

Olá gostaria de saber onde posso baixar as legendas pro filme e pros episodios 8,10,12,14 e 19 em português, pois tenho estes episodios mas sem legenda e com audio em japones e nao consigo achar. Gostaria de saber onde posso achar o filme 2 the Shaider pra baixar. E onde acho as séries antigas dos Kamen riders 1 até o Black completas.
Vlw
meu email é : claudio_pessanha@hotmail.com
se puderem me mandar o link por email, agradeço.

Anônimo terça-feira, janeiro 18, 2011  

Alguém sabe me dizer se os episodios 10, 12 e 14 de Metalder são dublados ou possuem legendas????
Agradeço se puderem me responder, um abraço!!!

Anônimo terça-feira, fevereiro 01, 2011  

Olá.
Primeiro que dar parabens pelo blog!!!
Gostei mesmo, estou puxando metaldere o link do capitulo 14 esta quebrado. Se tiver como vc upar ele novamente agradeço.

valeu!

Anônimo segunda-feira, março 21, 2011  

Caraca, o 8, 10 e 12 estão com áudio em japonês...

Hammer terça-feira, maio 24, 2011  

Opa, fora os links dos ep. 22 e o 37, os outros estão fora do ar. Você poderia postar novamente ?

Adorei o seu blog.

obrigado

Paulinho quarta-feira, dezembro 28, 2011  

tudo indisponivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores