Eu ví, meninas eu ví!

>> domingo, janeiro 14

Rocky Balboa, o novo filme da franquia do Garanhão Italiano vai estrear aqui no Brasil no dia 9 de Fevereiro, mas eu não agüentei esperar e aprendi na marra como baixar filmes por Torrent, e sem dúvida o esforço valeu a pena.

Você que espera ver muita ação e porrada neste filme vai se decepcionar, pois Rocky Balboa é um drama. A história é bem demorada, lembrando um pouco o ritmo do primeiro filme, alias, alguns personagens coadjuvantes dos outros filmes aparecem com destaque. Se você não se lembrar muito bem deles deve olhar antes de adentrar o cinema.

O negócio começa a esquentar depois da primeira hora do filme. Antes é mostrado a vida de Rocky,seu sofrimento com a morte da esposa e a relação complicada com seu filho. O filme mostra o quanto o personagem amadureceu e sua visão de mundo mudou. Infelizmente, a cena de treinamento do Rocky neste filme é bem curta, mas não deixa de emocionar quando você escuta os primeiros acordes de Gonna Fly Now. (aliás, você pode baixar a trilha do primeiro filme aqui). A luta contra Mason Dixon está longe de ser a mais animalesca da série (está fica com Ivan Drago), mas é bem produzida e tem uma edição interessante. E o final da luta é bem realístico, de outra forma acabaria muito caricato.

Sobre o Stallone, sempre tão criticado, ele estava muito bem no papel sim senhor. Ele conseguiu passar os sentimentos de seu personagem, e assim como seu personagem ele é um vitorioso, rebateu as criticas, e conseguiu terminar a série de uma maneira excelente. E sua direção me surpreendeu, acho que ele deveria se dedicar mais a sua carreira como diretor, pois ele mostra ter grande potencial.

Não há como não se identificar com o personagem e ver seus reflexos em nossos pais ou nós mesmos, as adversidades diárias e o "Eye of the Tiger" para vencê-los! A famosa música de treinamento e fechamento da maioria dos filmes continua emocionando, enche o nosso peito e nos faz acreditar que temos o poder para ser melhores do que somos, assim como a música tema de Superman ribomba nos corações de seus fãs! Um detalhe bacana é que nos créditos eles meio que fazem uma brincadeira com isso, sobre o mito dos filmes do Rocky, e meio que indiretamente mostra que todos nós podemos ser vencedores como ele!! Pra finalizar, Rocky Balboa merece ser assistido e seu exemplo jamais esquecido!!!

2 comentários:

master quinta-feira, janeiro 18, 2007  

É um filmaço!!! Fiquei impressionado, não esperava que ainda fossem fazer um rocky tão bom!! Ah, o Stallone manda bem na direção e realmente o final é realistico, de outra forma, seria na verdade patético, foi o jeito perfeito. Inesquecivel.

OBS: Stallone, segue a carreira de diretor!!

Anônimo quinta-feira, janeiro 18, 2007  

o stallone é um genio. vejam a luta no final do PARADISE ALLEY, que ele dirigiu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores