Avaliação Mônica Jovem 06

>> segunda-feira, fevereiro 9


Clique na imagem para baixar esse número e os anteriores

Saiu a mais nova edição dessa Mônica Mangá, eu quero ler (para falar mal obviamente hehe) mas não vou pagar por semelhante lixo (que já aumentou de preço, agora custa absurdos 6,90), então basta baixar meu amiguinho, não financie essa merda.

Essa edição estava sendo aguardada no mundinho otaku pelo fato do Cassaro (aquele do Holy Avenger) estar a frente dessa nova saga. Vi um monte de gente comemorando isso e tecendo os maiores elogios para essa edição, que agora sim parecia um mangá e tal e coisa, coisa e tal...

Ai eu baixo e leio e vejo uma puta duma bosta! Claro que não é pior que aquela edição 5, titio Maurício deve passar bem longe da "realidade" da juventude brasileira, se numa coisinha banal como o dia a dia ele erra tanto imagina se ele quiser realmente abordar temas mais sérios como drogas... mas voltemos a edição seis!

Nessa edição a turma do limoeiro vai numa excursão escolar (excursão composta pelo Franjinha e os 4 personagens centrais, escola pequena essa heim?!) para a nova nave do Astronauta, depois eles dão uma passadinha por Marte e são atacados por uns robozinhos e ao final aparece o Kamen Rider (heim?!) para salvar a Mônica. Puta história né?! teve também umas piadinhas com os peitos da Mônica (o Cassaro não resiste mesmo) e o Cebolinha espiando a bunda da mesma. Além dessa histórinha fraquinha, essa edição mantém o mesmo defeito das anteriores de não ser realmente um mangá, e sim algo com o traço mangá e só, um dos defeitos recorrentes é a falta de cenários de fundo, no mangá legitimo o fundo é extremamente trabalhado e nessa Mônica Jovem normalmente tem um fundo branco nos balões. Para a Mônica em sua versão infantil essa ausência de fundos até pode funcionar, mas numa versão mais elevada tem que se trabalhar os cenários de fundo!

Mas agora voltando a falar do Cassaro, o que essa molecada que fica fazendo festinha em cima do fato dele estar fazendo essa saga não se liga é que ele trabalhar pro titio Maurício é um puta retrocesso na carreira do camarada! Até pouco tempo atrás ele estava publicando o Holy Avenger que era algo dele e projetando fazer animação, fazendo testes de animação e Caracter Design da versão animada de Holy e agora está trabalhando no projeto dos outros como um empregado. Você acha que ele largou as coisas dele por amor a Turma da Mônica? Claro que não, foi por que seus projetos pessoais fracassaram! Cassaro está lá por necessidade, ele poderia estar cuidando das coisas dele, dos personagens dele, mas como não consegui tá lá fazendo roteirinho pra Mônica Jovem. Um dos absurdos que li por aí foi um maluco falando que o Maurício deveria chamar o Fábio Yabu para fazer uns roteiros também. Isso é apenas delírio do camarada, pois o Yabu não vai participar desse gibi pelo simples fato de que ele NÃO PRECISA. Por pior que seja aquelas Princesas do Mar que o cara criou, deu certo. o cara tá ganhando horrores com licenciamento, tem a animação que passa por aqui no Discovery Kids, o cara tá na boa, você olha o blog dele e vê ele fazendo viajens pro Chile e o caralho a quatro, você acha que ele vai deixar de cuidar das coisas dele para enriquecer ainda mais o Maurício? Ser um mero assaláriado? Claro que não! Vai prá lá gente que precisa trabalhar como o Cassaro!

"Ah, mas se o Cassaro tá feliz então tudo bem!"

Feliz?! (alguém escreveu essa bobagem em algum fórum que frequento) Você acha que o camarada vai estar feliz tendo que voltar a trabalhar para os outros, quando ele já teve a expectativa de lançar uma animação de algo seu e o negócio deu com os burros na água?!

Você estária feliz?!

12 comentários:

GER@ terça-feira, fevereiro 10, 2009  

eu não estaria feliz,kkkkkkkkk

GER@ terça-feira, fevereiro 10, 2009  

rider.. ger@ e geraldo são a mesma pessoa

Aperipe terça-feira, fevereiro 10, 2009  

Existem dois grandes problemas na monica jovem: 1º o "estilo manga", claro que isto só é frisado na capa para que as crianças avidas por material japones comprem a resvista, já que o estilo de desenho de Mauricio de Souza sempre foi parecido com o estilo japones, nesta revista ele só adaptou, mas ainda é o mesmo.
Em 2º a "turma jovem", que de jovem não tem nada, a revista ainda é direcionada a crianças, seja pelo tema que abordam ou pelos desenhos, tudo é feito para criança de 10 anos ou menos, e dai se falam dos peitos ou da bunda da Monica, as crianças de hoje são mais avançadas do que eram na nossa época(supondo que vc esteja na casa dos 25 anos). Em resumo se vc não for uma criança ranhenta ou o pai de uma não compre esse gibi.
Sobre o Cassaro, dane-se, tô nem ai se ele tá feliz ou triste, se quiser saber pergunta pro cara.

Mina terça-feira, fevereiro 10, 2009  

Essa coisa não era sempre 6,90???

Kamen Rider quarta-feira, fevereiro 11, 2009  

Não, começou com 5,90 foi para 6,40 e agora tá 6,90.

Quiof quarta-feira, fevereiro 11, 2009  

o "estilo" do Mauricio é cópia da Luluzinha.
o Cassaro participou do filme A Princesa e o Robô, esse arco é uma adaptação do filme

http://www.youtube.com/watch?v=w0FUe_7f_40
http://www.brazilcomics.hpg.ig.com.br/marcelo_cassaro.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Princesa_e_o_Robô

acho que o yabu aceitaria participar sim
http://www.yabu.com.br/blog/2008/08/18/turma-da-monica-jovem-review-e-desabafo/

Rodrigo "Nomad" Mendez quarta-feira, fevereiro 11, 2009  

Minha nossa. Um amigo meu que compra a Turma da Mônica Jovem, reclamou dessa número 6 também.

Ele disse que o traço tá PIOR. E o roteiro...nem se fala.

Até outro amigo, que nunca acha nada ruim, esculhambou esse TdM #6.

Agora até eu fiquei com curiosidade de ver e ler =/

Tonho da Lua quinta-feira, fevereiro 12, 2009  

Concordo com tudo o que foi dito.

Só acho q vc tá parecendo um "mini-me" do BK.

Esquisito isso velho.

Alberto Bizonho sexta-feira, fevereiro 13, 2009  

O Yabu resumiu tudo que senti quanto a Turma da Monica "Teen" (se esse nome nao fosse escolhido... nem quero pensar). E tem gente que ainda quer que escreva (embora se ele realmente escrevesse, as suas historias iam ser muito mais aceitáveis, e não iam ser Combo Ranger recauchutado como o dito cujo deve ter pensado)?
[Viajada na maionese]Mauricio de Souza parece que sempre gostou de mangá, pondo muito do Astro Boy no visual de seus personagens, e chegou a ser amigo do Tezuka. E só não fizeram um trabalho juntos pela morte deste. Mas seria esse trabalho um Turma da Monica Jovem escrito pelo Osamão? XD[/Viajada na maionese]

murak domingo, março 08, 2009  

Realmente o mangá é ruim mas você tem falado bastante coisa feia sobre os outros meu caro.Acho que está atualmente julgando demais as atitudes e trabalhos dos outros seriamente não tenho a pretensão de dizer-lhe o que fazer mas tente ser menos agressivo nas suas falas.Valeu.

Adriano Erico Gonzaga terça-feira, junho 21, 2016  

Caras, essa série é uma tapeação! Eu li isso! Não recomendo essa tortura mental pra ninguém!

Adriano Erico Gonzaga quarta-feira, junho 29, 2016  

Sobre a parte dos peitos, eu também posso confirmar que o Fracassaro tem essa obsessão. Foi o que vi quando ele "escreveu" as quatro edições do Street Fighter, tão idolatrado pelo Peixoxoto (justamente ele que foi sacaneado pelo Fracassaro! Hehehe...).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitem

Anime YokaiCladestinoClockCastClock UpColmeia: O melhor dos blogsGibiscuitCreate your own banner at mybannermaker.com!JapasubSnoopy