Terminando sem terminar

>> quarta-feira, setembro 2

Isqueiro do Decade, para crianças que sabem apreciar o gosto do alcatrão

Finalmente se encerrou a série do Kamen Rider Decade lá no Japão, e muita gente por aqui ficou puta pelo final mostrado (ou não mostrado), então vamos comentar a respeito.

Pra mostrar como o final foi brochante para alguns é preciso voltar atrás e relembrar o primeiro episódio, que deixou o pessoal com bastante expectativa para o que poderia vir, pois já na primeira cena todos os Kamen Riders dessa nova era estão tomando uma surra e ao final quando todos já cairam feito baratas tontas é revelado que foi o Decade que os derrotou. Após vemos que isso seria uma visão que Natsumi tem em seus sonhos, de algo que vai acontecer. Mais pra frente o mundo onde ela e Tsukasa estão começa a ser invadido pelos vilões das séries anteriores e por fim aparece o ator original que fez Kamen Rider Kiva (série anterior a Decade) e diz que ele deve viajar pelo mundo dos nove Kamen Riders e destruir eles, pois só da destruição vem a criação.
Yusuke, esse é meu garoto!

Então começa a jornada de Decade pelos nove mundos, e as coisas ficam um pouco irregulares, pois alterna de bons mundos como Kuuga e Hibiki para outros que ficaram muito podres como Blade e Ryuki, além da maioria dos mundos não terem seus atores originais e serem bem diferentes das suas respectivas séries, o que fez muita gente torcer o nariz! Quando acaba a jornada pelos nove mundos e a gente pensa que agora vomos ter a história que encaminha para a Rider War Decade começa a passar por uns mundos aleatórios, que vão desde um crossover com Shinkenger (o Sentai desse ano) ao mundo do RX (que foi um dos mais utéis dessa segunda parte, pois além de ter o ator original de volta ainda avançou um pouco no roteiro pois foi apresentada a DaiShocker e surge Apollo Geist, o grande vilão da reta final da série)

Chegamos finalmente na Rider War, com apenas dois episódios para desenrolar essa trama, no penultimo vimos que Apollo Geist está acelerando a fusão dos mundos e os Riders estão lutando entre si para ver qual mundo vai sobreviver e nada mais, ficando só um episódio para resolver um monte de coisas.

Eis que nesse ultimo episódio Natsumi é sequestrada por Apollo Geist e aparece o ator original de Kamen Rider Blade dizendo que a culpa da fusão dos mundos é do Tsukasa e para que isso pare ele deve sair daquele mundo, mas como sua companheira de jornada está como réfem ele obviamente não quer sair e acaba tomando uma surra fudida do Blade em sua forma final. Mais a frente Tsukasa recupera a confiança dos Riders que conheceu durante sua jornada e juntos resgatam Natsumi, mas aparentemente o Kuuga foi morto por Apollo Geist. Depois disso Kiva e Hibiki desaparecem e Decade é levado ao local onde anteriormente havia conversado com o Kiva original e ele diz que Decade deveria ter destruido os Riders e não se tornar companheiro deles, se transforma em Kiva e então eles voltam para a pedreira em que estavam e lá estavam os Riders originais para dar um sacode no Decade (só quem é fã mesmo para entender que se tratava dos originais, a molecada não deve ter sacado isso), Yusuke que até então estava como morto, e todo o tempo ficou ao lado de Tsukasa, foi mordido pela Kivara (vem cá, se o mundo do Kiva alternativo deixou de existir como essa praguinha sobreviveu?!) e ele desperta, mas agora malvadinho e em sua forma final, começa a tão esperada luta e no final do episódio o Diend da uma de traira e da um tiro nos miolos do Decade e acaba a série.

Obviamente os japas não iriam encerrar uma série assim, então passa ao final do episódio um trailer do filme onde o resto da Rider War será contada e que estréia em 12/12 por lá, mas como aqui esse filme vai só chegar na metade do ano que vem quando os japas lançarem em DVD (no Japão a cana come firme com quem é pego tentando filmar em salas de cinema, e ninguém vai se arriscar por causa de um filminho pra crianças) o pessoal daqui ta puto.

Analisando friamente acho a estrátegia da Toei acertada, pois a cada ano as audiencias das séries Riders vem caindo e não se vende tantos brinquedos quanto antes, mas no cinema eles conseguem ver as verdinhas entrando no caixa, normalmente os filmes de tokusatsu ficam em primeiro lugar nas bilheterias, então o negocio é fazer filme mesmo, e com certeza algumas semanas antes da estréia do filme vai aparecer o Decade ou algum personagem da trama na nova série Rider, Kamen Rider W, para reviver o hype de Decade, pois faz parte da nova estrátegia da Toei que os encontros entre Riders se tornem mais frequentes para que o publico fã de uma série migre para outra.

Agora o jeito é esperar uma eternidade pra ver o verdadeiro final de Decade, e esperar que dessa vez acabe mesmo!

5 comentários:

Bobo da corte quarta-feira, setembro 02, 2009  

pois é

gostei bastante dos minutos finais do ultimo episodio!

muito bacana!


e quanto aos fans daqui?


nós que se fodemos!

Paty quarta-feira, setembro 02, 2009  

Xi, esse povo tá com putaria q nem nos tempos da antiga Manchete... aiaiai! kkkkkkkk

Lord.Mjolnir_Rjy domingo, setembro 06, 2009  

O mais dificil disso tudo é ter que esperar, você acaba esquecendo ou enjoando, sei la

marcelo domingo, setembro 06, 2009  

poxa nem fale vai demorar pra burro!

SammEater quarta-feira, setembro 16, 2009  

Haha, adorei o "Yusuke, esse é meu garoto!" (faria isso também se tivesse lá :P)


Also, esperar até o ano que vem vai ser foda (mas se eu tive que esperar o series finale do Stargate Atlantis, consigo esperar isso).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitem

Anime YokaiCladestinoClockCastClock UpColmeia: O melhor dos blogsGibiscuitCreate your own banner at mybannermaker.com!JapasubSnoopy