Top 5 momentos marcantes em tokusatsu

>> segunda-feira, novembro 3

Uma galera na internet brasileira decidiu que hoje seria o #DiaDoTokusatsu em homenagem a estreia de Godzilla nos cinemas. Como achei bacana vou fazer um top com 5 momentos que me marcaram na época que eu era um fedelho e via essas tranqueiras na Manchete. Pra que ninguém me encha o saco já vou falando que esses momentos foram os que eu lembrei pensando rápido, então ao invés de me incomodarem por ter faltado tal momento digam ai aqueles que marcaram vocês. Também não vou colocar eles em ordem de uma preferência pessoal, mas na ordem que eu acho melhor de comentar.

Então simbora:



5º A morte de BLACK Kamen Rider: Sem duvida o meu herói favorito na época e que mais me marcou. A sua trama era mais séria em relação aos outros tokusatsus que passavam na TV e por já estar um pouco mais velho me amarrei demais. Esse é um tokusatsu que eu consigo assistir até hoje que se alguém me pegar vendo eu sei que não vou passar vergonha (ao contrário de seu sucessor, um tal de RX) e sem duvidas o momento que mais me marcou na época foi a morte do BLACK. Um episódio marcante pra caralho, que ao final me deixou com aquele pensamento de "e agora, o que vai acontecer?" (ah, a inocência infantil que não volta mais). Enfim, grande episódio que merece sempre ser revisto.

4º Jiban e o cachorro que mia: Um dos meus Metal Heroes favoritos, tanto pelo visual do Jiban que eu achava bonito demais quanto pela história em sí que tem grandes momentos. Ai você deve estar se perguntando por que eu escolhi esse episódio idiota como marcante: Bem, ai já entra em algo bem pessoal pra mim, que foi quando meu pai estava no supermercado escolhendo um presente pra mim e me perguntou se eu queria um VHS do Jiban ou do cachorro que mia, e eu escolhi o Jiban e pra minha surpresa cachorro que mia era o nome do episódio. Essa fita também tinha o episódio "A Fita do Sonho" que eu gostava muito por achar psicodélico. Enfim, gastei muito meu VHS com essa fita, e isso me traz ótimas lembranças. (Nota: anos depois eu comprei uns DVDs "genéricos" de Jiban e fui assistir em maratona, meu pai rondando o quarto pra ver o que eu estava vendo quando o narrador fala "Numa distribuição Top Tape O Cachorro que Mia" e ele indignado "Tu ainda ta nessa de o cachorro que mia?!". Pois é, to até hoje nessa.)

3º A destruição do Flash King: Flashman é uma série surpreende-te demais em todos os sentidos, e um desses momentos que me deixaram de boca aberta foi o episódio em que surge o Kaura: Tudo da errado para os heróis nesse episódio, e isso culmina na destruição do robô. Mais uma vez foi aquela sensação de "Fudeu, o que vai acontecer agora?", sem dúvida um dos melhores momentos da série.

2º Blue Mask se torna um vilão: Apesar de Maskman não estar hoje entre os meus Sentais favoritos eu vi a série um pouco mais velho na época e algo que me marcou muito foi o fato de um dos heróis se tornar um vilão contra a sua vontade. Foi algo que na época fez minha cabeça explodir, ver um personagem que eu gostava passando pro outro lado e os membros do grupo sem saber o que fazer. Algo que foi bem tenso pra mim quando criança.

1° A luta final entre Jaspion e Magaren: Jaspion é uma série recheada de grandes momentos (a única trama que me enche o saco é o Nambara procurando os filhos), tem uma trilha sonora impecável e apesar do Jaspion ser um bonachão em sua forma civil, quando se transforma pra lutar a porra fica séria! E a melhor sequencia de ação sem duvida foi a luta final com Magaren, algo que até hoje não vi melhor em outra série do gênero.

1 comentários:

Renato Amaral terça-feira, novembro 04, 2014  

Realmente momentos muito marcantes, Jaspion X Macgaren vai ser difícil alguém superar mesmo, pensei nesse e na destruição do Flashking (será que ele colocou?) hahaha Do Black certeza que viria algo também, uma das melhores senão a melhor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores